Como estão os seus processos de negócios ?
Não importa o tamanho ou setor de atuação: empresas devem fornecer aos seus clientes um serviço de qualidade, caso contrário perderá espaço de mercado.
Ter um atendimento de qualidade, onde o cliente é bem atendido, da pré-venda até a pós-venda, faz que ele volte a consumir seus produtos ou serviços e recomende sua empresa para amigos conhecidos. Portanto, ter um bom atendimento é essencial para o sucesso do seu negócio.
Este texto irá lhe ajudar a identificar o nível de qualidade dos processos da sua empresa, e o que fazer para melhorar o seu atendimento.
Como saber a qualidade do seu serviço
A satisfação do cliente é a principal métrica do sucesso do seu negócio, afinal é ele que deve ser o interesse da sua empresa. Se a sua clientela mostra sinais de insatisfação é aconselhado considerar rever os processos de sua empresa.
Seu negócio pode estar errando em alguns segmentos como: comercial, financeiro, logística, marketing entre outros. Por isto, preparamos algumas dicas sobre como melhorar os processos da sua empresa
Como melhorar os processos da sua empresa
Após obter dados suficientes sobre os seus clientes é possível melhorar os processos da sua empresa para aumentar a satisfação da sua clientela. Estas dicas irão lhe ajudar a aumentar a qualidade dos seus processos.
Simplificando a jornada de compra
A jornada de compra é o processo que o consumidor leva para concretizar uma venda, começa na pré-venda, com a publicidade de produtos e serviços, e termina no pós-venda, com a solução de eventuais problemas ou dúvidas.
Por exemplo, em e-commerces a loja online deve ser intuitiva, de rápido carregamento além de oferecer várias opções de pagamento.
Organização
Todos os processos de sua empresa devem ser organizados, por exemplo, deve haver uma gestão inteligente de estoque, para que todos os produtos sejam facilmente encontrados.
Integração
Todos os setores da sua empresa, principalmente comercial e financeiro, devem ter uma boa comunicação para que tudo ocorra normalmente.
Estoque inteligente
Uma das principais insatisfação de clientes é a demora de entrega de produtos, isto pode acontecer por problemas de logística e de instabilidade da cadeia de produção.
Muitos problemas de logística ocorrem por má gestão de estoque. Para um bom andamento da cadeia de produção é necessário saber com exatidão o que há estocado.
Realizar inventários e conferências manuais constantes ajuda em manter o estoque físico em consonância com o que está registrado no sistema. A utilização de tecnologias colabora, como software de controle de estoque, inteligência artificial e drones, colaboram para uma gestão inteligente.
A compra de produtos também evita prejuízos e falhas, é importante comprar exatamente a quantia necessária. Compra produtos desnecessários representa acúmulo de estoque e desorganização, trazendo despesas desnecessárias.
No entanto, comprar a menos pode resultar em quebra de produção. Por isto, você deve utilizar técnicas de previsibilidade da demanda para saber a quantidade exata de cada matéria base a ser comprada.
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