Produtos

Produto Qualitor

o qualitor 8
é 10!

  • • 100% brasileiro.
  • • No mercado desde 2003.
  • • Presente em 18 países.
  • • Reconhecido no segmento de gestão de atendimento.
  • • Sólido, maduro e competitivo em seu segmento.
  • • Tecnologia da Informação - TI (Help-Desk e Service-Desk).
  • • Atendimento a consumidores - SAC.
  • • Ouvidorias.
  • • Shared Services - Centrais de Serviços Compartilhados.
  • • Processo de Negócios - BPM.

Plataforma Qualitor

Grafico

Versões qualitor


Como o Qualitor pode lhe ajudar

Conheça como o Qualitor pode ajudar a otimizar o seu atendimento.

Benefícios dos processos ITIL
Certificados Pinkverify

Catálogo de Serviços

Fornece e mantém uma fonte única de informação de todos os serviços disponíveis ao usuário.

Melhora a eficiência e eficácia das atividades da organização tais como entregas, preços, pontos de contato, processos de compra, requisição, etc.

Assegura que todas as partes adotam uma estrutura padrão e prática de contato.

Incidente

Assegura o uso de métodos e procedimentos padronizados para resposta rápida e eficiente, análise, documentação, gerenciamento contínuo e reporte de incidentes.

Otimiza mão de obra e despesas imprevistas causadas por incidentes para o negócio.

Minimiza impacto sobre as operações do negócio, aumentando a visibilidade e a comunicação de incidentes.

Permite identificar prioridades do negócio e alocar dinamicamente os recursos para resolução, conforme necessário.

Requisição

Mantém a satisfação do usuário/cliente por meio do tratamento eficiente e profissional de todas as requisições de serviço.

Fornece um canal para que o usuário faça sua requisição e receba um serviço padrão.

Abastece o usuário de informações sobre a disponibilidade de serviços e procedimentos para obtê-los.

Ajuda com informações gerais, reclamações ou comentários.

Problema

Identifica o problema, categoriza, prioriza, atribui e supervisiona recursos necessário para sua investigação e diagnóstico.

Otimiza o impacto de um erro, eliminando recorrência e gastos com incidentes associados.

Redução de gastos em soluções de contorno ou consertos que não funcionam.

Capacidade de resolver incidentes com agilidade usando erros conhecidos e soluções de contorno registradas.

Mudança

Controla o ciclo de vida de todas as mudanças, possibilitando mudanças benéficas com o mínimo de interrupção aos serviços.

Responde aos requisitos do negócio que estão em constante mudança, maximizando valor e reduzindo incidentes, interrupção e trabalho.

Assegura que as mudanças são registradas, avaliadas, autorizadas, priorizadas, planejadas, testadas, implementadas, documentadas e revisadas de maneira controlada.

Recursos e Funcionalidades

Veja o que o Qualitor oferece para ajudar a atender melhor

Qualitor ITIL
Qualitor Advanced
  • Controle de atendimento
    Controle robusto de atendimento, incluindo prazos, assinalamentos e escalonamentos
    Chamados por solicitante, equipamento ou produto, com histórico completo
    Controle de SLA`s, SLA`s avançados por categoria, departamento, localidade, etc
    Registro, controle, contabilização e acompanhamento de atividades de atendimento
    Fluxos configuráveis de aprovação, definidos por categoria de chamados
    Escalonamento definido por classificação de chamados e localidade de atendimento
    Check-lists (planos de testes) e etapa de verificação
    Recurso de perfil e consulta a clientes inativos
    Recurso de agendamento para criação periódica automática de chamado
    Sumário de chamados - envio programado, automático e periódico de informações
    Escalonamento automático de chamados para equipe seguinte ao expirar o prazo
    Assistente de severidades
    Recurso de solicitações de serviço - chamados e outras atividades relacionadas
    Controle de prioridades de atendimento e filas de prioridades
    Possibilidade de agendamento de abertura de chamados em lote
    Recursos de apoio à gestão: planos de ação, atas de reuniões, agenda corporativa
    Controle de atendimento, chamados agrupados como projeto
    Prioridades dinâmicas definidas de acordo com `idade` de chamados
  • Relacionamento com usuários
    Portal de solicitantes web - autoserviço para usuários finais
    Pesquisas de satisfação - envio por chamado encerrado e proativas
    Agendamento e aplicação de pesquisas de coleta com plano de ação por resposta
    Possibilidade de confirmação de encerramento de demandas pelos solicitantes
    Atendimento on-line similar a chat - recurso QChat
    Scripts de atendimento
    Catálogo de serviços orientados a usuários
    Módulo para integração com Facebook
  • Gerenciamento de processos
    Fluxos de atendimento com recursos de controle de etapas para instâncias
    Gerador robusto de formulários
    Desenho gráfico de fluxos e automação de processos com elementos BPMN
    Suporte a paralelismo em etapas de processos
    Suporte a avanço automático de etapas em conclusão de atividades
    Regras de negócio suportadas para entrada e saída de etapas
    Geração condicional de atividades com base em regras e valores de campos
    Recursos de documentação de processos incluindo ativos de informação
  • Gestão do conhecimento
    Base de conhecimento com alinhamento a conceitos de KCS
    Organização de armazenamento de artigos em pastas e tipos de artigos
    Busca inteligente configurada por sinônimos (tesauros), stop-words e radicais
    Busca textual em conteúdo e anexos
    Atribuições de redatores e revisores de artigos
    Criação e revisão ágil de artigos, junto aos incidentes e requisições
    Suporte a campos adicionais para artigos (metadados)
    Sugestão automática de artigos relevantes conforme classificação de chamados
    Elaboração, revisão e publicação de artigos com diversas opções de permissão
    Configuração de critérios de relevância de busca de artigos
    Publicação seletiva e direcionada para atendentes e/ou usuários finais
    Controle de revisão pendente por chamado, para revisão e publicação posteriores
    Contabilização de exibições, utilidade e eficácia de artigos
    Relatórios e análises online, incluindo knowledge gap, utilidade e eficácia
    Possibilidade de envio de links de artigos para usuários finais por e-mail
    Captura dos argumentos de pesquisas realizadas na base de conhecimento
  • Gerenciamento de Mudanças - ITIL
    Integração com CMDB -
    Modelos de mudanças -
    Requisição de mudança com ciclo de vida completo -
    Aprovações de mudanças com fluxo completo -
    Suporte a mudanças padrão, emergenciais e normais -
    Comitês de avaliação de mudança (CAB) -
    Análise de impacto de mudanças baseada em criticidade de IC´s e serviços -
    Controle de reuniões de CAB -
    Calendário de mudanças -
    Janelas de mudanças e bloqueios -
    Histórico completo de mudanças -
    Check-lists para revisões de mudanças -
    Recursos para controle de liberações integradas às mudanças -
  • Gerenciamento de Problemas - ITIL
    Fluxo completo para tratamento de problemas -
    Configuração de etapas desejadas para tratamento de problemas -
    Suporte a erros conhecidos -
    Prazos para etapas de solução de problemas -
    Mensageria para notificações -
    Suporte a campos adicionais para registro de problemas -
  • Gerenciamento de Configuração - ITIL
    Classificação de tipos de IC´s -
    Cadastro de IC´s e seus atributos -
    Baseline e histórico de alterações de IC´s -
    Integração com incidentes, mudanças, catálogos de serviços e problemas -
  • Gerenciamento de Catálogo de Serviços - ITIL
    Serviços de tecnologia, negócio e orientados ao usuário -
    Cadastro completo de serviços incluindo atributos adicionais -
    Portfolio de serviços com suporte a ciclo de vida completo -
    Definição e visão gráfica de serviços com relacionamento de IC´s -
    Definição completa de serviços orientados a usuários -
  • Gestão financeira
    Registro e contabilização de despesas de atendimento
    Controle de liberação e pagamento de reembolso sobre despesas de atendimento (Qbilling)
    Contabilização de custo por chamado com base em custo H/H+despesas+componentes
    Cadastro de contratos de serviços (Qbilling)
    Faturamento de serviços por franquias e horas e/ou chamados adicionais (Qbilling)
    Faturamento de valor hora diferenciado por horário, localidade, etc (Qbilling)
  • Gestão de infraestrutura (padrão incluída no Qualitor)
    Coleta padrão de dados de inventário - WMI Windows
    Alertas sobre softwares proibidos instalados e obrigatórios não instalados
  • Gestão de infraestrutura (Qinfra - licenciado à parte )
    Descoberta automática de ativos (discovery)
    Inventário completo de hardware e software
    Monitoramento de utilização de software, incluindo uso de softwares proibidos
    Medição de produtividade de usuários
    Bloqueio de dispositivos USB
    Acesso remoto a computadores
    Distribuição de pacotes e instalações remotas de software
  • Dashboards e relatórios
    Dashboard padrão - incluído sem custo
    Assistente de geração de relatórios
    Grids personalizadas
    Consultas personalizadas - gerador de consultas de tabelas dinâmicas
    Relatórios padrão do sistema Mais de 50 Mais de 50
  • Personalizações
    Facilidades para personalização, através de suporte a complementos
    Personalização de formulário de chamados para impressão
    Definição de campos adicionais para chamados
    Opções avançadas de campos adicionais de chamados
    Definição de campos adicionais em cadastros de clientes e contatos
    Definição de campos adicionais no cadastro de inventário
    Definição de campos adicionais no cadastro de software
    Facilidade para fazer formulários externos gerarem chamados(demandas)
    Personalização de idiomas ou criação de novos idiomas
    Personalização individual de grids de chamados para atendentes
    Personalização individual de grids de chamados para atendentes
  • Integrações e customizações
    Recursos de integração: gateways, gatilhos personalizados e webservices
    Importação de dados de LDAP - carga inicial e atualização
    Integração com Facebook
  • Ambiente e licenciamento
    Número de clientes Ilimitado Ilimitado
    Suporte a ambiente Multiempresa
    Disponível em português, espanhol e inglês
    Licenciamento Por técnico nomeado ou acessos simultâneos de técnicos Por técnico nomeado ou acessos simultâneos de técnicos
Experimente agora!
Produtos complementares

Conheça os produtos complementares que
contemplam a Plataforma Qualitor

REPORT
REPORT

O Qualitor Report é um conjunto de mais de 120 indicadores de desempenho (KPI´s) da área de TI. Junto com gráficos, relatórios e dashboards permitem uma análise aprofundada dos processos de TI.

 

Já vem configurado com KPI´s que abrangem todas as 5 áreas propostas pelo ITIL: Service Strategy, Service Design, Service Transition, Service Operation e Continual Service Improvement.

 

Através do estabelecimento de metas e da correlação entre os KPIs, é possível obter uma análise dos processos implementados. Utilizando o mecanismo de processamento automático de KPI´s, você poderá obter alertas sobre aqueles que estão fora de metas pré-estabelecidas, dando pró-atividade na análise dos resultados.

 

Também é possível visualizar a série histórica de cada um dos KPI´s e com isso obter a tendência dos mesmos, gerando respostas rapidamente sobre os processos implementados de Incidentes, Requisições, Problemas, Mudanças, CMDB, SLA`s, Serviços, Continuidade, Disponibilidade, Capacidade, etc.

 

Além disso, através do cadastro das ações que ocorreram no ambiente (mudanças em processos, pessoas e tecnologia), podemos facilmente avaliar o impacto destas ações nos diversos KPI´s existentes.

 

 

Através de sua interface intuitiva e de fácil manuseio os seus processos estarão sob controle total.

 

Dessa forma, o Qualitor Report é um grande aliado para a implementação dos processos de melhoria de serviço continuada propostos pelo ITIL, alinhando-os com as necessidades de negócio que são dinâmicas e estão sempre em mudança.

 

A medição dos resultados dos processos é fundamental para a implementação dos processos de melhoria de serviço continuada. As medições possibilitam a avaliação da situação atual, ajudam na identificação das áreas de aperfeiçoamento e ajudam a avaliar as ações realizadas.
 

    Não se pode gerenciar o que não se pode controlar.

 

    Não se pode controlar o que não se pode medir.

 

    Não pode se pode medir o que não se pode definir.

 

 

O Qualitor Report pode obter dados de diversas origens (banco de dados MS-SQL Server, Oracle, MySQL, Postgre SQL, etc) podendo assim, ser usado para gerenciar dados de forma centralizada. Assim, além de buscar os dados do software de service manager podemos também obter dados do software de monitoria, telefonia, ERP, etc. Podemos também gerenciar dados de qualquer outra área da empresa (faturamento, RH, administrativos, operação, etc).

Benefícios

 

 

O Qualitor Report provê informações para:

Dar uma visão centralizada das diversas fontes de dados existentes na empresa (monitoria, telefonia, sw Service Management, etc)

Reduzir o tempo de atendimento ao usuário

Reduzir os custos

Aumentar qualidade dos serviços prestados

Melhorar a disponibilidade dos serviços

Melhorar a capacidade dos serviços

Reduzir os riscos do negócio

Infraestrutura
INFRA

A fim de complementar o escopo no gerenciamento de serviços e infraestrutura, o Qualitor Infra by ADOTI oferece uma excelente alternativa para gerenciamento e controle de ativos.

 

Algumas questões-chave são importantes para ajudar a determinar a utilidade do Qualitor Infra by ADOTI na sua empresa:

 

Como faz inventário? Quanto gasta anualmente?

Como  economiza energia gasta pelos computadores?

Como sabe se todos os softwares são realmente utilizados?

Como controla ou previne o furto de peças de computadores?

Como distribui ou desinstala softwares e atualizações?

Quanto tempo gasta para entregar um computador recém comprado?

Como controla impressões?

Como monitora a produtividade dos colaboradores?

Como bloqueia programas?

Como bloqueia dispositivos para evitar vazamento de informações?

 

 

O objetivo principal do Qualitor Infra by ADOTI é possibilitar a gestão completa e efetiva de todo o ambiente de TI das empresas, incluindo todo o ciclo de vida de ativos:

 

Aquisição - Preparação - Entrega - Utilização - Manutenção - Desmobilização

 

 

 

Funcionalidades

 

- Para conhecer

Descoberta automática de ativos

Separação automática por tipo de ativos

Inventário completo de Hardware & Software

Gráficos por computadores e sistemas operacionais

Inventário de arquivos existentes nos Desktops

Customização de Inventários

 

 

- Para utilizar

Monitoramento da utilização de softwares

Possibilidade de diminuição nos contratos de compra de software

 

Medição da produtividade por usuário

 

Relatórios de login/logout´s dos computadores

Informações de último usuário logado nos computadores

 

Informações sobre os tipos de arquivos mais presentes nos Desktops

MP3, AVI, JPEG, DOC, XLS...

 

Compartilhamentos existentes de rede

Uso desnecessário / Falhas de Segurança

 

 

- Para controlar

Bloqueio de dispositivos

Pen-drive - CD/DVD - ou qualquer outro dispositivo do Windows

 

Bloqueio de aplicações pelo título ou pelo nome do processo

 

Aplicação de Service Packs

 

Ligar, Reiniciar ou Desligar os desktops

 

Instalação/Desinstalação remota de Softwares ou Programas

Medição de sucesso

 

Gerenciamento de IMPRESSÃO

Por usuário

Por  Arquivo  (quantidade de páginas e impressora)

 

 

- Para manter

Acesso remoto aos computadores

Visualização remota da tela do usuário (Screenshot)

Possibilidade de ligar/desligar computadores remotamente para tarefas de manutenção

Integrado com ferramentas Tecnologia Intel ® vPro™ 

Acesso remoto a BIOS dos equipamentos

Redirecionamento de disco

Inventário de equipamentos desligados

Monitor
Monitor

O OpMon é uma plataforma completa para a governança de TI e Telecom, monitoramento dos processos de negócios e gerenciamento de redes e sistemas. Monitora qualquer tipo de dispositivo que gere dados como: servidores, switches, banco de dados, links de internet, câmeras de vigilância, aplicações, etc.

 

A solução permite acompanhar, em tempo real, o desempenho das atividades da empresa e seus resultados. Gera relatórios de disponibilidade, capacidade e performance, SLA, SLM, entre outros. Com o OpMon é possível reduzir gastos com profissionais especializados e a redução no prejuízo/hora oriundo de falhas nos sistemas.

 

Além da visão de toda a infraestrutura do ambiente de TI, o OpMon possui diversos módulos que disponibilizam visões diferenciadas para o melhor acompanhamento do negócio. Uma dessas visões são os dashboards que fornecem uma visão centralizada e permitem que as empresas se antecipem aos problemas e os resolvam antes que os usuários percebam e, consequentemente, reclamem.

 

O que pode ser monitorado

 

O OpMon possibilita a monitoração de qualquer tipo de dispositivo que gere dados como, por exemplo: redes (roteadores, switches, etc); servidores e sistemas operacionais; web, ftp e e-mails; banco de dados e máquinas virtuais; impressoras e no-breaks; storages; NFe e processos de negócios; entre outros.

 

Monitoramento da experiência dos usuários

 

Uma das reclamações mais frequentes dos gestores da TI é que a infraestrutura está sem problemas mas os usuários estão reclamando. Pensando nisto, a OpServices desenvolveu para seus clientes o OpCEM, uma solução de construção de robôs que simulam os passos de um usuário ao acessar uma loja virtual, tirar um extrato bancário, gerar uma nota fiscal eletrônica ou qualquer outro tipo de aplicação crítica ao negócio. Além de verificar velocidade, disponibilidade de links ou situações em que os erros ocorrem, também é possível antecipar esses problemas baseado nessas informações colhidas.

 

Assista o vídeo que explica como o Opmon pode auxiliar sua empresa

 

Principais diferenciais competitivos

 

•    Relatórios sobre impacto financeiro, disponibilidade e plano de capacidade com previsão futura;

•    Flexibilidade para desenvolvimento de novos recursos adequados a realidade de cada empresa;

•    Dashboards (editáveis) que apresentam todas as informações relevantes em uma única tela;

•    Visão centralizada para indicadores de negócio, gestão e infraestrutura de TI;

•    Integração com diferentes soluções como Service Desk Qualitor, ERPs, inventários, etc.;

•    Monitoramento da experiência do usuário;

•    Suporte local e em português.

 

Principais recursos e funcionalidades

 

•    Console gráfica para configurações;

•    Gerenciamento de disponibilidade (SLA/ANS);

•    Gerenciamento de nível de serviço (SLM/GNS);

•    Cortes de tempo para geração de relatórios;

•    Planejamento de capacidade com previsão futura de esgotamento de recursos;

•    Monitoração com linhas de tendências (trendlines);

•    Alarmes a partir de linhas de base (baseline);

•    Gerenciamento de capacidade (CP/capacity plannig).