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Qualitor - Software para Atender Melhor - Help Desk, Service Desk, Shared Services, Ouvidoria
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Alertas de Atendimento, Afterbound e Qualitor 8.24: a nova era da fidelização

Antecipar possíveis problemas e cenários, criando soluções com a agilidade capaz de entregar a melhor experiência aos clientes, é uma parte crucial do bom atendimento e diretamente ligada ao afterbound, ou seja, à estratégia focada no acompanhamento contínuo do cliente após a venda com o objetivo de fidelizar e garantir relacionamentos de longo prazo.

É pensando nisso que o Qualitor 8.24 trouxe o recurso de Alertas de Atendimento, que permite a configuração de cenários de monitoramento para alertar os atendentes de acordo com pesquisas de informações, que são executadas de forma automatizada para proporcionar “insights” sobre situações nem sempre percebidas em listagens, relatórios tradicionais ou buscas manuais.

“Tratam-se de situações que, geralmente, podem envolver diferentes tipos de atendimento, com regras distintas e diversos solicitantes. Os alertas podem servir também para apontar tendências de anomalias, permitindo ações proativas antes dos problemas aparecerem”, explica nosso gestor de Negócios, Christian Oliveira.

Segundo ele, os Alertas de Atendimento podem ser entendidos como um assistente automatizado que monitora periodicamente determinadas condições e avisa sempre que detectar alguma anomalia ou tendência. “As condições podem ser facilmente configuradas através de construtores de pesquisa, o que auxilia na antecipação e entendimento das necessidades e desafios dos clientes, permitindo às empresas agirem proativamente nas soluções e evitarem que qualquer situação se torne crítica”, comenta o gestor.

O consultor de Sucesso do Cliente Igor Kominkiewicz acrescenta que o objetivo dos Alertas é garantir que os gestores possam identificar problemas que ocorrem de forma frequente, antecipando soluções e alocando recursos de forma estratégica. “Dessa forma, todos os clientes terão suas demandas atendidas de forma ágil e eficiente, o que é crucial para fidelizar em um mercado de tempo curto como o de hoje”, salienta ele.

Esta proatividade, conforme o consultor, não apenas melhora a experiência dos atendidos, mas também evita que busquem alternativas na concorrência. Isso faz dos Alertas de Atendimento do Qualitor 8.24 uma peça fundamental do afterbound, que por sua vez é uma ferramenta essencial para garantir que os clientes permaneçam satisfeitos e fiéis.

Para deixar estes benefícios ainda mais claros, Christian Oliveira traz alguns exemplos, começando pelo cenário fictício de uma empresa de Tecnologia, fabricante de software, que ofereça suporte técnico aos usuários de seu sistema, além de fazer o controle de todo o processo de desenvolvimento, correções e customizações sempre que necessário.

“Em um caso como esse, os processos de atendimento são, muitas vezes, segmentados com o atendimento de suporte de primeira linha e níveis avançados. Tudo isso separado do desenvolvimento, que realiza as correções, por exemplo”, explica Christian. “Dessa forma, muitas vezes pode-se ter a percepção interna de que os indicadores de cada área estejam adequados, mas a reflexão do cliente ser diferente”, analisa.

Como exemplo de uma situação como esta, ele indica um cenário em que, internamente, o tempo de resposta aos chamados do suporte esteja dentro do nível acordado, mas a quantidade de falhas de produto relatadas pelos usuários e não solucionadas esteja alta. Ou então o mesmo caso de adequação do SLA na resposta aos atendimentos, mas altos níveis de chamados de suporte em algum cliente específico.

Outro cenário poderia ocorrer em um Centro de Serviços Compartilhados. Prestando serviços de atendimento às diversas áreas de negócio de uma empresa, o CSC precisa ter níveis adequados de satisfação em todas os seus processos, que são distintos. Assim, mesmo que individualmente algum processo ou serviço esteja atingindo níveis de excelência, outros podem não estar e departamentos tomadores do atendimento podem estar insatisfeitos.

O resultado disso podem ser, por exemplo, vários reembolsos de despesas processados adequadamente, mas sem retorno satisfatório em processamento de notas fiscais. “Se avaliados os indicadores do processo de reembolso, pode-se ter a falsa impressão de que os tomadores dos serviços estão satisfeitos, o que pode não ser o caso devido às NFs”, distingue Christian.

Em casos como estes e tantos outros, os Alertas de Atendimento doQualitor 8.24 trazem um mapeamento automatizado de onde agir para antecipar soluções e evitar o agravamento de problemas, assegurando mais rapidez, controle e eficácia aos atendimentos e processos.

“Criamos, no Qualitor 8.24, recursos para tornar os processos das empresas de todas as áreas muito mais ágeis e eficazes, e isso passa diretamente pelos Alertas de Atendimento”, detalha Igor Kominkiewicz. “Nosso objetivo é entregar aos nossos clientes uma plataforma capaz de levar a melhor jornada e experiência aos clientes internos e externos deles”, finaliza.

Conheça a 8.24

 

Você Sabia

Sabia que o afterbound é uma estratégia comprovadamente eficaz na fidelização de clientes e aumento da competitividade das empresas? Segundo a Harvard Business Review, um aumento de 5% na retenção de clientes pode elevar os lucros da empresa entre 25% e 95%.

Além disso, dados do Gartner indicam que 80% dos lucros futuros de um negócio virão de apenas 20% de seus clientes atuais, ressaltando a importância de manter um relacionamento pós-venda ativo.

Já a Bain & Company mostra que empresas que adotam estratégias de afterbound e investem no atendimento qualificado e suporte contínuo aos clientes têm 60% mais chances de vender novos produtos ou serviços aos clientes existentes.

Estatísticas que mostram o poder do afterbound não só em reter, mas também em fidelizar clientes e contribuir para o ganho de vantagem competitiva.

 

Comendo como os ancestrais

A dieta paleolítica, inspirada nos hábitos alimentares dos nossos ancestrais caçadores-coletores, oferece diversos benefícios para a saúde. Focada em alimentos naturais como carnes magras, peixes, frutas, vegetais, nozes e sementes, essa dieta é rica em nutrientes essenciais e pobre em carboidratos refinados e açúcares.

Um dos principais benefícios é a perda de peso, já que a dieta promove a saciedade e o controle dos níveis de insulina. Além disso, o comer paleolítico pode melhorar a saúde cardiovascular, reduzir a inflamação no corpo e aumentar os níveis de energia.

Ao evitar alimentos processados, você também reduz o risco de doenças crônicas, como diabetes e doenças cardíacas, favorecendo uma saúde mais equilibrada e natural.

 

Agradeça

Diversas áreas da ciência vêm, cada vez mais, batendo na tecla do reclamar menos e agradecer mais. Isto porque essa prática condiciona o cérebro a motivações positivas, liberando hormônios e enzimas do bem-estar e reeducando o comportamento para uma atitude mais propensa à felicidade.

Assim, praticar a gratidão pode ser uma maneira poderosa de melhorar sua saúde mental e física, reduzindo o estresse, melhorando a qualidade do sono, fortalecendo o sistema imunológico, aumentando o bem-estar emocional e trazendo maior capacidade de resiliência.

Para incorporar a gratidão em sua rotina, aqui vão algumas dicas:

Mantenha um Diário de Gratidão: Reserve alguns minutos todos os dias para anotar três coisas pelas quais você é grato. Pode ser algo simples, como um bom café da manhã ou o apoio de um amigo.

Expresse Gratidão às Pessoas: Diga "obrigado" com mais frequência e seja específico ao elogiar alguém. Escrever cartas de gratidão para pessoas que fizeram diferença em sua vida também pode ser poderoso.

Reflita à Noite: Antes de dormir, reflita sobre os aspectos positivos do seu dia e o que você aprendeu com os desafios.

Use Lembretes Visuais: Coloque post-its ou lembretes em lugares visíveis, com palavras ou frases que lhe lembrem de ser grato.

Pratique Mindfulness: Esteja presente e observe as pequenas coisas ao seu redor, como o sol, a natureza ou um sorriso, e sinta gratidão por esses momentos.

 

Dica de Livro -Agilidade Emocional: Abra sua Mente, Aceite as Mudanças e Prospere no Trabalho e na Vida

Escrito por Susan David, PhD, psicóloga da Harvard Medical School, este livro é uma leitura valiosa para quem busca desenvolver maior resiliência emocional e enfrentar os desafios da vida com mais flexibilidade.

A obra trabalha pontos importantes, como aceitação das emoções, desapego das narrativas internas, ação com base nos valores e flexibilidade psicológica, sendo indicada para quem deseja aprimorar sua inteligência emocional, melhorar seu desempenho no trabalho e cultivar relacionamentos mais saudáveis. Especialmente útil para líderes, profissionais em ambientes de alta pressão e qualquer pessoa interessada em autodesenvolvimento.

 

Como fica o tempo nos próximos dias?

Em Porto Alegre e Região, o final de semana será de tempo predominantemente nublado. No sábado, as temperaturas devem variar entre 19°C e 24°C, com céu encoberto, mas sem previsão de chuva significativa.

No domingo, a situação será similar, com temperaturas entre 20°C e 26°C, também com céu nublado e poucas chances de precipitação.

As chuvas só deverão voltar à região a partir da terça-feira, 20, quando haverá a possibilidade de pancadas isoladas no fim do dia

Veja a previsão do tempo para sua cidade aqui.