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Qualitor - Software para Atender Melhor - Help Desk, Service Desk, Shared Services, Ouvidoria
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Chatbots - Desmistifique e acelere seu atendimento

Os chatbots são aplicações que interagem com o público de diversas formas. Certamente, ao abrir uma página web, o WhatsApp ou uma rede social, você já se deparou com um.

Alguns desses chatbots serão embarcados futuramente com Inteligência Artificial e aprendizado de máquina (ou Machine Learning), pois o intuito é aprimorar continuamente o nível de personalização no diálogo com as pessoas.

Um problema recorrente que muitas empresas enfrentam é o número elevado de atendimentos que precisam fazer. Nesse sentido, os chatbots ficam disponíveis 24 horas por dia e sete dias por semana, tirando dúvidas e oferecendo soluções aos consumidores.

Quer saber como funciona, quais as vantagens e os principais mitos sobre os chatbots? Continue a leitura do nosso artigo e fique por dentro do tema!

Como funcionam os chatbots?

Tanto a Inteligência Artificial quanto o Machine Learning são responsáveis por coletar dados e transformá-los em informações relevantes. Algumas aplicações mais simples, no entanto, resolvem dúvidas mais recorrentes, funcionando de forma semelhante a um FAQ.

Quais as vantagens de utilizar chatbots?

O uso de chatbots faz com que uma empresa agilize o atendimento, o que impacta diretamente a satisfação do consumidor. Entre as principais vantagens dessa solução, podemos citar:

  • diminuição da sobrecarga de atendimento, o que libera os colaboradores para tarefas mais estratégicas do negócio;
  • personalização, conforme o chatbot interage e aprende a lidar com os anseios e dores do consumidor;
  • atendimento 24 horas;
  • melhorias nos processos internos do negócio;
  • auxílio ao cliente na jornada de compra, contribuindo também para a sua fidelização.

Quais os principais mitos sobre chatbots?

Muitas pessoas ainda são resistentes ao uso de chatbots. Por esse motivo, separamos alguns dos principais mitos sobre essa solução. Veja só!

São frios e artificiais

Mesmo que dialogar com um chatbot nunca seja o mesmo do que falar com um humano, a Inteligência Artificial e o aprendizado de máquina podem promover conversas com alto grau de personalização e realismo, reproduzindo, até mesmo, gírias e expressões características de uma localidade, por exemplo.

Vão demorar para se popularizar

A transformação digital avança a passos largos. É por esse motivo que os chatbots tendem a ser cada vez mais utilizados. Essa é uma solução tecnológica que pode impactar tanto pequenas como médias e grandes empresas no curto prazo, visto que o seu investimento tende a dar retorno em pouco tempo.

Custam muito caro

Como os chatbots tendem a reduzir o tamanho da equipe de atendimento, é esperado que a empresa tenha uma economia de custos considerável. Em outras palavras, o investimento nessa ferramenta é algo que se paga rapidamente.

Os chatbots são aplicações que interagem com o público e ajudam a empresa a melhorar o seu atendimento. Contar com uma solução eficiente é algo que vai fazer toda a diferença no seu negócio, otimizando processos e reduzindo custos. Nesse sentido, a Qualitor tem um software de atendimento que pode atender as suas necessidades e contribuir na jornada de compra e na fidelização do cliente.

Agora que você sabe como funciona, as vantagens e os principais mitos dos chatbots, aproveite para entrar em contato conosco e saber como o software da Qualitor pode ajudar o seu negócio!