Carregando...
Qualitor - Software para Atender Melhor - Help Desk, Service Desk, Shared Services, Ouvidoria
Qualitor - Software para Atender Melhor - Help Desk, Service Desk, Shared Services, Ouvidoria

Como atingir o Sucesso do Cliente? Saiba aqui

Sucesso do Cliente é construído sobre pilares como atenção, coleta de feedback e, principalmente, agilidade e aprofundamento na resposta a estes retornos. Se trata de uma área de negócio 100% focada em trazer ao usuário a melhor experiência!

Na Qualitor, a implantação da área de Customer Success trouxe um grau de comprometimento ainda maior com a criação de uma experiência positiva para os usuários, que os ajude a utilizar ao máximo os benefícios de nossa plataforma de gestão de atendimentoserviços e processos de negócio.

Para falar sobre o que nosso CS faz, como faz e de que forma isso auxilia nossos clientes, trazendo inclusive cases de sucesso, convidamos nosso analista Caius Araújo para a nova edição do Qualitor Podcast. Ouça aqui!

Sabia que o investimento na melhoria contínua da experiência do cliente, com a implantação de áreas como a de Customer Success, pode contribuir diretamente para o crescimento dos negócios?

É o que mostra uma pesquisa da Temkin Group, segundo a qual 77% dos clientes que tiverem uma experiência positiva com uma marca, seja por gostar de seu produto ou serviço, seja por ter seus problemas resolvidos em atendimento, tendem a fidelizar e a indicar tal empresa para outros consumidores.

A atenção à jornada de compra e experiência de uso é fundamental para obtenção deste tipo de resultado, e nisso o papel de um setor de Sucesso do Cliente pode ser a peça-chave. Vale a pena avaliar esta estratégia.

No próximo domingo é Dia das Mães, uma das datas mais queridas do calendário anual e também muito concorrida quando o assunto é comemoração. Se você optar por homenagear sua mãe com um delicioso almoço ou jantar, já sabe: vai ser legal, mas é bem possível que enfrente filas, já que muitas pessoas aderem aos restaurantes nestas ocasiões.

Que tal variar e ser o chef desta vez? Algumas dicas de receitas fáceis e tradicionais para Dia das Mães podem ser uma mão na roda. Vamos com três pratos imbatíveis: pode ser uma lasanha de carne, que você só precisa refogar o recheio e depois intercalar com as folhas de massa que você compra prontas no supermercado. Mas fique atento para adquirir uma massa de qualidade, senão seu prato do dia vai por água abaixo.

Outra boa dica são panquecas. O recheio fica a critério da sua imaginação – e do gosto da sua mãe, claro! Elas são simples de fazer e é difícil quem não goste!

Por fim, você pode optar por um bom assado. Um frango inteiro, levado ao forno no papel alumínio, pode ser uma ótima pedida. Ou, se a sua mãe for adepta da carne vermelha, que tal assar aquele corte que ela tanto gosta no forno, grill ou churrasqueira?

Para todos estes pratos, o acompanhamento ideal é uma boa salada. Capriche nas cores, varie os vegetais e pronto!

No Brasil, o Dia das Mães é comemorado no segundo domingo de maio. A tradição segue o modelo dos Estados Unidos, que remonta ao começo do século XX, tendo como possível criadora, apontada pelos historiadores, Anna Jarvis, que desejava homenagear sua mãe, Ann Jarvis, conhecida pelo trabalho social realizado junto a outras mães, especialmente em meio à Guerra Civil Americana.

Ann Jarvis promoveu ações como a que chamou de Mother’s Day Work Clubs, um grupo que trabalhava na melhoria das condições sanitárias de cidades do estado da Virgínia, entre outras que lhe renderam a homenagem e perpetuaram a data no calendário ocidental.

Há também referências ao Dia das Mães na antiguidade clássica, com homenagens a figuras maternas como a deusa Reia, mãe dos deuses, por exemplo.

LEAD AND DISRUPT: Como Resolver o Dilema da Inovação

Competir simultaneamente em mercados maduros e entrar com uma estratégia bem sucedida em novos campos de atuação: é possível? Um dilema clássico da atuação empresarial é tema deste livro, que ensina o conceito da “ambidestria organizacional”, mostrando que os líderes podem defender os principais pontos fortes de uma organização e criar novos alicerces de sucesso diante de mudanças disruptivas, que podem ser a chave para o aumento e a manutenção de sua competitividade. Vale a leitura.