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Qualitor - Software para Atender Melhor - Help Desk, Service Desk, Shared Services, Ouvidoria
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Como uma Gestão de Mudança ruim pode impactar no atendimento do seu Service Desk

O sistema de Service Desk é uma ferramenta que ajuda a empresa a otimizar os fluxos de atendimento dentro dos departamentos internos. O principal objetivo é fazer com que a comunicação seja eficiente para solucionar os problemas dos clientes.

Não podemos negar que o uso de tecnologias tem sido cada vez mais importante dentro do ambiente corporativo, independente se a empresa é de pequeno, médio ou grande porte. Essas ferramentas auxiliam no sucesso do negócio e podem trazer resultados positivos ou negativos para a empresa. Entenda um pouco mais a seguir:

Sistema Service Desk: o que é?

Quando falamos sobre a digitalização de negócios, é possível contarmos com alguns recursos capazes de reunir os processos de gerenciamento em um só lugar.

A centralização dessas atividades dentro do ambiente corporativo, faz com que os processos estejam coordenados, facilitando o atendimento, a gestão de estoque, o controle de finanças, o setor de Recursos Humanos (RH) e outras áreas da empresa.

O Service Desk funciona como um recurso para centralizar a gestão. Podemos dizer que o bom relacionamento com o cliente é uma das prioridades em uma empresa, fazendo com que eles consigam ter confiança suficiente para comprar mais vezes.

Com o Service Desk podemos encontrar recursos de serviços que possuem o objetivo de solucionar os problemas que uma empresa possui dentro da tecnologia.

Esse sistema é capaz de resolver falhas mais difíceis, fazendo com que toda a estrutura de tecnologia do negócio esteja em bom funcionamento, contribuindo para o sucesso da empresa a partir dos processos de cada setor.

Gestão de mudanças: o que é?

A Gestão de Mudanças funciona como um conjunto de ferramentas e processos bem estruturados para alcançar os resultados de uma empresa a partir da liderança do lado humano da mudança.

Essa ferramenta também é utilizada para gerenciar os processos, os sistemas e as mudanças operacionais, fazendo com que através de uma liderança competente, haja alterações positivas no ambiente corporativo.

Além disso, quando uma gestão de mudança ruim é aplicada, ela pode impactar diretamente no Service Desk, diminuindo a capacidade de resposta e mudança. Entenda mais sobre esses impactos a seguir.

Como esses impactos podem ser observados?

Como dissemos, quando uma gestão de mudanças ruim é observada na empresa, ela pode impactar diretamente o atendimento no Service Desk. Entenda como:

Diminui a capacidade de solução para os clientes

O Service Desk possui condições de oferecer um atendimento de qualidade a partir dos recursos oferecidos, mas quando a gestão de mudanças é ruim, a experiência do cliente não é positiva.

Diminui a eficiência no atendimento

Um dos principais pontos que podem ser afetados a partir da gestão de mudança ruim é a diminuição da eficiência no atendimento ao cliente.

Assim, os clientes não sentem confiança para serem fiéis à sua marca por conta da falta de compromisso.

Os custos não são reduzidos

Mais um impacto que a gestão de mudança ruim pode causar no Service Desk é que os custos não são reduzidos, e isso acontece porque os problemas mais complexos não são resolvidos com facilidade, gerando satisfação aos clientes.

Se você deseja saber mais sobre o assunto, acesse nosso site e fale conosco para conhecer mais.