Confira todos os destaques do nosso 2023
O ano de 2023 foi desafiador, mas também de muito aprendizado na Qualitor. Compartilhamos cases de sucesso de clientes de diversos segmentos, lançamos integrações e inovações para melhorar a gestão de atendimento, serviços e processos de negócio das empresas, participamos e realizamos eventos, reforçando o foco no conhecimento e na interação. Confira!
Entre os cases de sucesso que compartilhamos este ano, tivemos em abril o da Farmácias São João, rede que no primeiro trimestre deste ano, quando estava prestes a iniciar a operação de seu novo Centro de Distribuição, somando um investimento na casa dos R$ 200 milhões em Gravataí-RS, afirmou ter no Qualitor uma plataforma não apenas de gestão de serviços, atendimento e processos de negócio, mas também de felicidade.
A definição foi dada pela Coordenadora de Suporte Técnico da Rede, Daniela Bonfim. “Nossa TI não trabalha sem o Qualitor! Além disso, temos uma relação de parceria muito importante, contando com excelentes profissionais, que nos atendem sempre de forma rápida, personalizada e humana. Com tudo isso, posso dizer que o Qualitor nos traz, diariamente, assertividade e felicidade”, comemorou ela.
Usando o Qualitor, prioritariamente, na Gestão de Incidentes, Mudança e Problemas, a rede automatizou um cenário que, antes, era de muitas planilhas espalhadas, dados diferentes, dúvidas em relação a problemas que surgiam, mas não se conseguia identificar a origem. Hoje, a realidade é outra, e Daniela afirma notar “muita melhora”, em uma estrutura que atende a uma volumetria mensal média de 55 mil chamados e deixa cerca de 165 serviços disponíveis aos seus mais de 17 mil solicitantes.
Tanto que a São João já projeta expansão na relação com a Qualitor, pensando, principalmente, em ferramentas para ampliar a frente de multicanalidade.
Em maio, tivemos o case da UnidaSul, grupo com 17 anos de mercado e que atua nos ramos de atacado, varejo, atacarejo, distribuição, fabricação, transporte e logística de bens de consumo, também relatou seu case este ano, usando o Qualitor para automatizar, organizar e tornar mais eficaz o atendimento às áreas Fiscal, Contábil, Central de Cadastros e TI.
Com mais de 65 usuários ativos, a empresa obtém benefícios como organização dos fluxos de trabalho, automação de tarefas, flexibilidade e autonomia para criar fluxos de processos aderentes às demandas das áreas de negócios.
“Outro ganho está na área de processos, que são desenhados de acordo com os requisitos do negócio da UnidaSul, sempre com rapidez e qualidade”, contou Luis Fernando Rodrigues Ferreira, gestor de TI da UnidaSul.
Em julho, o case publicado foi da Clínica Ecosson, especializada há 28 anos em diagnóstico por imagem, com unidades em Canoas, Cachoeirinha, Novo Hamburgo e São Leopoldo.
Na Ecosson, o Qualitor é usado nas áreas de TI, Manutenção Predial e Tecnologia Médica, e, segundo o gestor de Tecnologia da Informação, Douglas Martins Vasconcelos, o controle na abertura e atendimento de chamados é “muito assertivo e ágil”, melhorando as rotinas de atendentes e de mais de 100 usuários solicitantes.
Em novembro, foi a vez do case da Associação Educadora São Carlos (AESC). Focada nas áreas da saúde, educação e responsabilidade social, a instituição, que migrou da versão 8.10 para a 8.20 do Qualitor ITSM, usa nossa plataforma desde 2018, gerindo os atendimentos da TI, Filantropia, Jurídico, Contabilidade, Fiscal, RH, Financeiro, Comercial, Escritório de Projetos, Patrimônio e Auditoria, somando mais de 250 atendentes que movimentam junto aos usuários uma volumetria em torno de 18 mil chamados ao mês, com mais de 300 processos suportados.
Conforme relatou Alexandre Penteado, Coordenador de PMO Corporativo da AESC, o Qualitor beneficia a gestão de processos, atendimentos e serviços prestados às áreas de negócio da Associação, e a satisfação se estende à relação conosco.
“Sempre tivemos muita atenção do time Técnico e de Negócios da Qualitor", destacou o gestor.
E em dezembro, tivemos o case da Hertz Farmacêutica, fabricante de medicamentos isentos de prescrição e produtos para saúde e bem-estar, que tem unidade fabril localizada em Porto Alegre, sendo responsável pela produção de mais de 95 milhões de unidades ao ano.
A empresa, que também tem 4 centros de distribuição para levar seus produtos a mais de 70 mil farmácias em todo o Brasil, tem mais de 900 usuários beneficiados pelo uso do Qualitor, com média de 1.200 chamados mensais.
Segundo Harim Toro, coordenador de Suporte e Infraestrutura de TI da Hertz Farmacêutica, o Qualitor está em uso nos setores de TI, Cadastro e RH, e nos próximos meses deverá ser expandido para mais setores.
“Essa plataforma aprimora significativamente o atendimento aos cliente internos e externos, permitindo o registro e monitoramento eficientes de consultas, reclamações e problemas, resultando em maior satisfação dos clientes”, conta o executivo.
Lançamentos
Em 2023, também fizemos vários lançamentos. Em fevereiro, lançamos o Qomunidade, plataforma de relacionamento onde nossos clientes encontram todos os conteúdos, treinamentos, informações sobre funcionalidades e atualizações do Qualitor, recursos de conhecimento como vídeos e webinars do nosso Youtube, podcasts do nosso canal no Spotify, artigos do blog, e-books, conteúdos do Qualitor Academy, que em 2023 disponibilizou um total de 67 cursos e contabilizou mais de 600 alunos inscritos e um expressivo número de clientes certificados.
No Qomunidade, os Qualiusers podem interagir, já que por lá também acontecem lives, demonstrações ao vivo de recursos da nossa plataforma, sem falar na equipe de Customer Success, que está sempre disponível para ouvir e buscar a melhor solução para as demandas de nossos usuários.
INTEGRAÇÃO INTELICHAT COM GPT-3
Já em julho, lançamos a integração do Intelichat ao GPT-3, com foco em ajudar empresas de todos os setores a automatizarem e agilizarem suas respostas aos usuários.
Com isso, é possível levar, de forma fácil e descomplicada, todos os benefícios do Intelichat, como ganhos na automação, agilidade e disponibilidade do atendimento, além de integração da IA às rotinas diárias das empresas.
“E isso tudo com redução da complicação referente ao GPT-3, em termos de tecnologia, integração de camadas”, explica nosso diretor de Desenvolvimento e Tecnologia, Juliano Statdlober. “A Qualitor resolve tudo e entrega às empresas uma solução pronta para usar”, complementa.
Em setembro, fizemos, em parceria com a Plurio, o prenúncio do BotSign, uma solução que facilita a assinatura digital de documentos, acordos, termos de uso e contratos através de um chatbot integrado ao Whatsapp e outros canais virtuais de atendimento, tudo com validade jurídica.
Recursos que descomplicam o preenchimento e assinatura de contratos e documentos, são disponíveis para empresas de todos os setores, e prometem novidades em 2024.
Também em setembro, lançamos nosso site totalmente reformulado, com layout alinhado às mais recentes tendências do design web e informações completas sobre nossa linha de soluções, recursos para contato e suporte, bases de conhecimento como blog, e-books e outros materiais gratuitos, fontes de formação e relacionamento, como Qualitor Academy, ambiente de aprendizagem para transformar nossos usuários em verdadeiros comandantes da Nave Qualitor.
Finalizando o ano, lançamos em dezembro a nova camada de integração do Qualitor via APIs, contando com interfaces de programação focadas em Ticket, compartilhamento de recursos como listagem de chamados, pesquisa por data de abertura ou término da solicitação, etapa, situação, cliente, processo e responsável.
As novidades também incluem APIs com foco em Base de Conhecimento, envio e recebimento de mídias via whatsapp, sistemas de BI, BA e CRM, entre várias outras integrações que, segundo nosso gerente de Desenvolvimento, Marco Borges, vêm para tornar o atendimento das empresas ainda mais disponível e ágil, melhorado a experiência dos clientes.
Eventos e Webinars
E não para por aí: 2023 também teve realização e participação em eventos diversos. O primeiro deles em julho, quando fizemos o webinar “A Qualitor no mundo da IA com GPT3: Conceitos curiosidades descobertas e novidades”, apresentando conceitos e curiosidades sobre a tecnologia GPT-3, detalhes deste novo modelo de linguagem e seus componentes, pontos fortes e fracos, além de contar com uma demonstração prática do Intelichat com GPT, integração pensada para transformar o atendimento interno e externo de empresas de todas as áreas.
A apresentação ficou por conta do diretor de Desenvolvimento e Tecnologia da Qualitor, Juliano Statdlober.
Já em setembro, tivemos o webinar “BOT + Assinaturas = BOTSIGN: Venha conhecer a nossa solução”, com participação de Luciano Schewe, membro do Conselho de Administração do Grupo Safepar e diretor de Negócios e Marketing da AC Safeweb, graduado em Administração de Empresas pela PUC-RS com MBA em Gestão Comercial pela FGV, Antonio Carlos Correia, empresário de carreira, empreendedor desde os 16 anos de idade, tendo fundado 12 empresas em diversos segmentos. Hoje, é CEO da PLURIO, spinoff do grupo Safeweb | Safepar e sócio na empresa SW Certificação Digital, além de ser colunista da CBN Amazônia, além do diretor de Negócios da Qualitor, Donald Reis.
O evento online tratou do lançamento do BotSign e falou sobre os benefícios da integração de chatbot ao Whatsapp e diversos outros canais virtuais de atendimento para os processos de assinatura digital das empresas.
Também em setembro, fomos patrocinadores do HDI Experience - Conference & Expo, principal encontro de serviços de TI do país, do qual participamos nos formatos presencial e virtual, apresentando, no metaverso do evento, a palestra “Gestão de Atendimento Multicanal Potencializada pelo GPT: Criando Experiências Práticas", com nosso gerente de Negócios, Pedro Schreck.
Além de uma ótima audiência na apresentação, tivemos também 600 visitas ao nosso estande virtual no evento, segundo nosso gerente de Negócios, Christian Oliveira, que destaca a visita de clientes como Arezzo e Marcopolo, além de contatos que resultaram em laços interessantes para parcerias, negociações e certificações.
WEBINAR - IA, CHATGPT E CHATBOTS
Finalizando o ano, realizamos a live “IA ChatGPT e chatbots: superpoderes para o Marketing e Atendimento”, conduzida por Edney InterNey Souza, professor, palestrante e conselheiro de Tecnologia e Inovação, co-autor dos livros "Para Entender a Internet" e "Marketing na Ciência da Informação" e co-fundador de 7 startups, entre elas Pólvora, boo-box, 00k e SigmaGeek, na live “IA, ChatGPT e chatbots: superpoderes para o Marketing e Atendimento”, e por nosso diretor de Negócios, Donald Reis.
Com público recorde, InterNey falou não só do que entende como o futuro do trabalho, mas do presente, e de como usar nele a Inteligência Artificial Generativa para promover uma verdadeira, e muito útil, transformação do mercado e do atendimento.
Já Donald Reis ressaltou a colaboração homem/IA para expansão da criatividade e sua interação com a inovação, usando o ChatGPT como forma de incrementar esta relação. A isso, Edney salientou que a ferramenta é, sim, de grande ajuda, permitindo a geração de insights refinados.
E em 2024, vem muito mais por aí.
Lançamentos, eventos, realizações e novidades imperdíveis… Aguarde!