Conheça 5 benefícios da gestão mobile para o dia a dia
Com a transformação digital, os smartphones se tornaram uma ferramenta importante de comunicação e para fazer negócios, afinal, tudo que acontece no mundo real, agora está migrando para as plataformas online.
A automação de tarefas e gestão de equipes, por exemplo, pode ser feita à distância com uso de aparelhos móveis compatíveis com sistemas de ponta no mercado. A cada dia a gestão mobile está mais presente em empresas B2B e B2C, de modo que é uma tendência que não tem mais volta.
Empresas que fazem da maneira correta, se diferenciam no mercado. Com isso em mente, criamos esse conteúdo exclusivo com os 5 benefícios da gestão mobile para o dia a dia.
Confira!
1. Gestão Mobile para otimização de processos
A tecnologia certamente gera benefícios para todos os tipos de negócios e de inúmeras maneiras diferentes. Os aparelhos mobile promovem ainda maior flexibilidade na capacidade de acesso às informações, afinal, basta um smartphone ― sendo que já existem 242 milhões ativos no Brasil ― e acesso à internet.
Nesse sentido, os aplicativos e sistemas disponíveis permitem a conexão com a internet das coisas, com as pessoas e com equipamentos do seu sistema produtivo. Assim, é possível acompanhar processos em tempo real com a geração de dados confiáveis.
2. Maior proximidade com os clientes
Conforme mencionamos anteriormente, segundo a Fundação Getúlio Vargas, já existem mais smartphones em funcionamento no país, do que pessoas. Assim, é preciso compreender que os seus clientes estão com o celular na mão buscando criar relacionamento com as marcas que consome.
Assim, estar na tela do seu cliente é um meio importante de diferenciação para qualquer negócio. Você estará justamente onde os leads estão pesquisando por produtos e serviços. Para algumas empresas, até um aplicativo próprio pode ser vantajoso, de modo a coletar os dados dos usuários para orientar a tomada de decisões de gestão.
3. Melhora a comunicação da empresa
Por muitos anos as empresas resistiram e permitir que os seus colaboradores usassem celulares durante o horário de trabalho. No entanto, compreenderam que, quando bem utilizados, é uma maneira eficiente de melhorar a comunicação interna.
Com o uso de aplicativos especializados, podem-se deixar recados e lembretes para cada colaborador. Ou até mesmo com um mensageiro é possível enviar notas e apontamentos para garantir o máximo desempenho.
4. Monitoramento de dados em tempo real
As empresas estão gerando dados e informações de maneira incessante. São os clientes que entram em contato, os problemas enfrentados, as soluções encontradas e diversos outros pontos.
Para garantir uma gestão de qualidade, é fundamental usar todas essas fontes para tomar decisões estratégicas que otimizem a experiência do cliente.
Com o mobile, o gestor tem acesso na palma da mão a tudo isso de maneira unificada e simplificada, aumentando a sua produtividade e agilidade.
5. Redução de custos
Paralelamente, considerando tudo o que trouxemos até aqui, é evidente que o uso da gestão mobile para o dia a dia é uma maneira de reduzir significativamente os custos das operações relacionadas à administração da empresa.
Afinal, a comunicação é feita de maneira ágil, as decisões são tomadas mais rapidamente e a sua equipe tem mais tempo para focar em tarefas prioritárias que geram valor aos clientes.
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