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Qualitor - Software para Atender Melhor - Help Desk, Service Desk, Shared Services, Ouvidoria
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Customer hero: o que é, quais são as vantagens e como adotar na empresa?

Ninguém melhor do que o customer hero para salvar o dia, garantir a satisfação do cliente da sua empresa e o engajamento do seu time, não é mesmo?

O nome relacionado com os heróis não é por acaso: esses líderes são altruístas, motivadores e resilientes na busca pelo sucesso do cliente.

Mas você sabe como ele deve ser escolhido e quais benefícios imediatos ele pode trazer para sua empresa? Neste post, trazemos as respostas para as dúvidas mais essenciais sobre o customer hero – o herói dos clientes.

O que é o customer hero?

Customer hero é um colaborador da empresa, usualmente um de seus líderes, que inspira os demais membros da organização a viverem e transmitirem seus valores e diferenciais corporativos em todas as experiências dos clientes.

São cativantes, engajadores e preocupam-se com o sucesso da experiência do cliente a todo momento. Assim, são o exemplo de como todo o time deve atuar para garantir a satisfação dos consumidores.

Como ele funciona?

O customer hero atua como um mentor e exemplo a ser seguido por todos os colaboradores da empresa, seja aqueles que estão na linha de frente, seja os que atuam nos bastidores.

Suas orientações e seus exemplos são seguidos em todos os canais e as etapas do processo comercial, inclusive depois que ele finaliza, garantindo o sucesso do cliente com sua aquisição.

Por que o foco no cliente é importante?

O foco no cliente do customer hero garante que ele se torne referência interna e externa para o relacionamento comercial de sucesso. Ou seja, faz com que o time o use como referência da boa atuação, assim como também garante que os clientes tenham uma ótima percepção do tipo de atendimento oferecido pela empresa.

Quais são as vantagens do customer hero?

O customer hero é a personificação dos valores e diferenciais da marca. Quando essa estratégia é bem executada, pode trazer bons resultados para o negócio, como:

  • engajamento e fidelização dos clientes, o que garante receita recorrente, melhoria da percepção da marca e, até mesmo, marketing gratuito, já que alguns deles usam suas redes sociais para relatar experiências e elogiar produtos da empresa;
  • otimização da experiência do cliente, já que o customer hero garantirá que a qualidade do atendimento seja surpreendente para todos os consumidores de forma eficiente, ou seja, direcionando os custos da operação para serviços, canais e características que são, exatamente, o que o público-alvo deseja.

 

Como adotar o customer hero na sua empresa?

É possível que esse líder se destaque por ter carisma, mas também por seu ótimo desempenho e sua performance. A empresa pode escolher um customer hero definitivo ou aquele que represente melhor as necessidades e o momento vivido pelo negócio.

Alguns customers hero tornam-se referência para outros negócios, inclusive. Walt Disney, sem dúvidas, era um herói para os visitantes dos seus parques. Entre suas estratégias e lições motivacionais, estava o compromisso de nunca deixar a realidade afetar o momento de fantasia que seus clientes experimentavam durante os passeios.

Essa diretriz, que visa à satisfação plena de seus visitantes, é cumprida com alegria por todos os colaboradores dos parques, artistas que incorporam os personagens e até pela equipe de atendimento em diferentes canais que tiram dúvidas e processam vendas.

Então, sua empresa tem ou está precisando escolher um customer hero como o Walt Disney? Compartilhe este post nas suas redes sociais e pergunte aos gestores e às equipes do seu negócio quem eles indicariam para o posto de herói dos clientes.