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Qualitor - Software para Atender Melhor - Help Desk, Service Desk, Shared Services, Ouvidoria
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Quatro erros que você está cometendo nos seus processos

Sendo um dos principais elementos que constroem o relacionamento do cliente com a empresa, o atendimento é um dos meios mais importantes de fidelizar e reter clientes. É por esse setor que um cliente satisfeito pode ser fidelizado ou um insatisfeito pode nunca mais consumir algo da empresa.

Se na empresa em que você atua a segunda opção é mais frequente, provavelmente existe algum erro grave nos processos. Para auxiliar a identificar problemas e solucioná-los, preparamos uma lista com 4 erros que você pode estar cometendo no atendimento!

Que erros são esses?

Com clientes cada vez mais exigentes, entregar um atendimento focado em solucionar problemas e entregar uma boa experiência é de suma importância para o sucesso de uma empresa. Se isso não está sendo alcançado, provavelmente um desses erros está acontecendo:

  • Ter poucos canais de comunicação

O atendimento ao cliente não se baseia apenas em contato por e-mail e telefone, é preciso estar onde os seus clientes se fazem presentes. Após estudar o perfil do cliente e entender suas necessidades e expectativas, os canais de comunicação devem ser baseados nos locais que fazem sentido para eles.

Depois que se reconhece isso, a solução está em implementar diversas opções para que ele possa se comunicar com a empresa como o WhatsApp, Telegram, chatbots, Instagram e diversos outros meios.

  • Não centralizar o cliente na estratégia

O cliente deve ser o centro da estratégia de atendimento, direcionando todas as ações nele e em suas experiências. Com as informações coletadas no estudo de perfil do cliente, além de estar presente nos melhores canais de comunicação para ele, é ainda preciso estruturar um atendimento personalizado.

É necessário atender pensando em solucionar o problema do consumidor da melhor forma possível, enquanto reforça uma comunicação onde ele se sinta especial e valorizado pela empresa.

  • Não realizar ações de pós-venda

Pensar em estratégias de pós-venda também se fazem importantes, o cliente não pode ser esquecido depois que o atendimento termina, já que isso pode ocasionar na perda desses mesmos clientes no futuro.

Realizar o pós-venda se faz extremamente importante na jornada do cliente, onde o time de atendimento deve continuar oferecendo um apoio mesmo após um atendimento de sucesso, garantindo a sua satisfação completa.

  • Não utilizar soluções tecnológicas

A tecnologia está presente para solucionar problemas em vários departamentos de uma organização. Não se aproveitar delas, faz com que os processos fiquem defasados e não possam evoluir.

Com as soluções provenientes da tecnologia, é possível otimizar tarefas, automatizar algumas demandas e obter métricas de desempenho que irão facilitar a criação de estratégias com base nos erros e acertos.

Dessa forma, a equipe de atendimento consegue ter um melhor norte, aplicando melhorias com base em informações concretas.

É necessário aprimorar e transformar esses erros em acertos!

Garantir processos de atendimento com qualidade é de fato um desafio, mas é importante observar quais são os erros cometidos de modo a aprender com eles e traçar novos planos para corrigi-los.

Como resultado, se garantem conhecimentos e experiências valiosas que podem ser disseminados entre todo o time de atendimento para aprimorar todas as melhorias possíveis e entregar um atendimento que gera satisfação nos clientes da organização.

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