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Qualitor - Software para Atender Melhor - Help Desk, Service Desk, Shared Services, Ouvidoria
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Saiba como entregar um atendimento personalizado ao seu cliente

Com consumidores cada vez mais exigentes, é extremamente necessário que o atendimento fornecido seja focado em identificar suas demandas e oferecer soluções exatas e sob medida para que se transformem em clientes.

O atendimento personalizado faz com que se estabeleça uma relação de parceria com um atendimento totalmente consultivo aos clientes, fazendo com que sejam fidelizados e se sintam satisfeito com uma ótima experiência.

Neste artigo, explicaremos como entregar um atendimento com esse nível de qualidade!

O que é o atendimento personalizado?

Conseguimos definir o atendimento personalizado como uma série de processos e técnicas que visam demonstrar ao cliente que ele é especial e único, com um modo de atendimento que agrega valor para a organização e faz com que o cliente sempre prefira os seus serviços do que o de concorrentes.

Qual sua importância?

Atender de forma totalmente personalizada e consultiva significa que a empresa se preocupa em identificar e entender quais são as necessidades e dores de cada cliente específico, adaptando soluções para suas expectativas.

Isso com uma forma de tratamento e linguagem empática além da disponibilização de diversos canais de comunicação entregam uma melhor experiência ao cliente e aumentam o nível de satisfação, atraindo mais consumidores, além de reter e fidelizar os atuais.

Passos para um atendimento personalizado

Mas então, como entregar um atendimento personalizado? Veja abaixo os principais passos para que isso possa ser feito:

  • Cadastre os seus clientes em um banco de dados

O primeiro passo para um atendimento exclusivo para cada cliente está em criar um banco de dados com atualizações constantes sobre cada cliente.

Entre esses dados, informações como reclamações, compras realizadas e histórico de atendimento alguns dos dados necessários para conhecer bem os clientes da sua empresa.

  • Tenha um relacionamento sólido com cada cliente

Além de um bom atendimento personalizado, é também importante se manter presente na vida dos clientes, e isso pode ser feito com um atendimento pós-venda. Assim, ele se sentirá especial pelo modo no qual a empresa se preocupou com ele, mesmo após a venda.

Entre estratégias de pós-venda, é possível enviar e-mails com pesquisas de satisfação, envio de cupons de desconto para próximas compras, interações nas redes sociais ou até mesmo informá-lo de que ele estará participando de um programa de fidelização pela compra realizada.

  • Aprimore a experiência do cliente

Um dos maiores focos do atendimento personalizado está em entregar uma boa experiência ao cliente. Já citamos o atendimento pós-venda como um dos fatores para isso, mas também é possível realizar outras estratégias.

Clientes devem se sentir especiais e necessitam de seus problema resolvidos, e além de uma comunicação clara e transparente, oferecer soluções ou condições exclusivas e sob medida de pagamento e brindes são ótimas formas para isso.

O uso da tecnologia é importante!

Esses principais passos são a base para entregar um atendimento personalizado, mas não devemos esquecer que o sucesso da implementação necessita de um ótimo treinamento para o time de atendentes, essencial para utilizarem as técnicas corretas.

Usar a tecnologia a favor do time também faz parte da estratégia para um bom atendimento, e isso pode ser feito com um software exclusivo para organizar, melhorar e padronizas os processos de atendimento.

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