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Whatsapp Business API: Funções e vantagens

Existem mais de 2 bilhões de usuários do WhatsApp ativos em todo o mundo. No Brasil, são mais de 110 milhões de pessoas que utilizam esse aplicativo para conversar com amigos, familiares e com empresas.

Por conta disso, esse canal de comunicação tem se tornado uma das principais ferramentas para as empresas, afinal, a grande maioria dos seus clientes está por lá.

Em agosto de 2018, uma nova versão do aplicativo foi lançada, o WhatsApp Business API, que traz diversas funcionalidades e vantagens para as empresas que desejam melhorar a sua comunicação com o cliente, e com isso, aumentar suas vendas.

Pensando em te ajudar a entender um pouco mais sobre o funcionamento do WhatsApp Business API e suas funções, trouxemos algumas informações sobre o assunto, confira a seguir:

WhatsApp Business API: o que é?

O WhatsApp Business API é um aplicativo que foi desenvolvido para melhorar o atendimento ao cliente através deste canal de comunicação. O principal objetivo é fazer com que essa comunicação seja facilitada, podendo ser usada por grandes ou médias empresas.

Os benefícios e vantagens desse aplicativo podem ser observados em empresas de todos os portes. Com essa versão do WhatsApp, é possível fazer a integração com outras plataformas de atendimento.

Com isso, existe a possibilidade de usar diferentes atendentes a partir de apenas um número de telefone da empresa. Assim, você não precisa ter diferentes números no seu negócio, trazendo mais vantagens para a sua marca.

Quais as funções do WhatsApp Business API?

O WhatsApp Business API possui diversas funções incríveis, e a principal delas está na possibilidade de integração desse canal com outras plataformas, como CRMs, automação de marketing, sistemas de controle de logística e canais de atendimento.

Outra função muito utilizada por empresas, são os chatbots durante o atendimento no WhatsApp Business API. Essas ferramentas são úteis para diminuir o tempo de espera dos atendimentos, para captar melhor os leads, trazer mais disponibilidade e outras funções que aumentam a satisfação dos clientes.

Maiores vantagens do WhatsApp Business API

Como dissemos anteriormente, existem diversas vantagens sobre a utilização do WhatsApp Business API para as empresas. Confira a seguir algumas:

Automatização no atendimento

Através dos chatbots, é possível ter um atendimento automatizado, atendendo uma quantidade maior de clientes ao mesmo tempo.

Assim, você consegue diminuir o tempo de fila para ser atendido, trazendo uma rapidez e eficiência maior quando oferecer um serviço de suporte ao consumidor, aumentando a satisfação dele e o destinando para o atendimento que ele precisa com maior assertividade.

Usar o mesmo número da empresa

Outra vantagem da utilização do WhatsApp Business API é usar um número de telefone que a sua empresa já possui, mesmo que seja um telefone fixo, por exemplo.

Diversos atendentes ao mesmo tempo

Outra vantagem dessa ferramenta é conseguir utilizar diversos atendentes em simultâneo. Além disso, é possível identificar o histórico das conversas, para observar se as demandas foram atendidas ou não.

A integração do WhatsApp Business API a outras plataformas de atendimento digital permite que você consiga colocar todos os canais de atendimento da sua empresa em um só lugar, e com isso, é possível aumentar a produtividade da sua equipe.

Se você deseja aumentar o nível de satisfação dos seus clientes, invista no WhatsApp Business API para a sua empresa e usufrua dos benefícios e vantagens.

Em caso de dúvidas, entre em contato conosco e solicite atendimento!