<< <%SKIN-STRTRANS-SYNTOC%> >> Navegação: Manual de INTEGRAÇÃO > Gatilhos Personalizados > Criando um novo gatilho personalizado > Guia "Parâmetros" > Get e Post > Get |
Get
Quando acionamos uma página e passamos para ela informações via GET (exemplo a seguir), as informações são transferidas diretamente na URL que foi acionada pelo gatilho personalizado:
No exemplo acima, a página “chamados.php” foi acionada, sendo que, para ela, foi informado um valor “3” para um nome, chamado “situacao”.
Ou seja, a página “chamados.php”, na forma que foi desenvolvida, sabe que, se receber um valor para “situacao”, deve exibir apenas os chamados com esta situação.
O ponto de interrogação “?” indica para a página que, a partir deste momento, os próximos valores serão informações a serem passadas pelo método GET.
O método de transferência de dados via GET utiliza a própria URL de acionamento, para passar as informações entre as páginas.
É possível passar vários valores, utilizando este método, por exemplo:
http://servidor/aplicacao/pagina.php?usuario=claudio&empresa=constat&cadastro=998877
A página “pagina.php”, é executada, sabendo que:
USUARIO: claudio
EMPRESA: constat
CADASTRO: 998877
O “&” separa os valores do GET, quando são passados vários valores para a página.
É bastante simples trabalhar com transferências de dados via método GET, uma vez que o método torna a transferência e os dados visíveis para os usuários (isso pode causar algumas discussões sobre segurança, porém, não é do escopo deste treinamento conversar sobre isso), porém, a quantidade de informações transferidas para uma página, via este método, é limitada. Cada browser possui sua limitação (2000 caracteres, 3000 caracteres, etc...).
Então, para transferência de grandes quantidades de informações, em alguns momentos é mais seguro utilizar o método POST. O método POST transfere os dados para o servidor WEB antes de chamar a página. A transferência é feita “por baixo dos panos”, ou seja, visivelmente é mais seguro, e a quantidade de informações sendo transferida é ilimitada.
O site do Google foi acionado. O usuário clica para pesquisar o que deseja e outra página é acionada, passando várias informações via GET.