Operação addCustomerContact e updateCustomerContact

<< <%SKIN-STRTRANS-SYNTOC%> >>

Navegação:  Manual de INTEGRAÇÃO > Recurso WebServices > Geração de Log para os WebServices > WebService General >

Operação addCustomerContact e updateCustomerContact

Operação addCustomerContact e updateCustomerContact

Estas operações adicionam e atualizam (respectivamente) um contato dentro de um cliente.

Permissão necessária: Acesso ao menu “Administração / Clientes / Clientes”, nas permissões de usuário e grupo, do Qualitor.

Verificar parâmetro: “Somente administradores podem editar ou adicionar clientes e contatos” em “Administração / Requisições / Parâmetros”. Caso este parâmetro esteja ativo, o usuário do WebService deve ser administrador para executar esta operação.

 

XML de entrada:

 (Informações em vermelho são obrigatórias)

<?xml version=”1.0” encoding=”ISO-8859-1”?>

 <wsqualitor>

<contents>

 <data>

         <cdcliente>COD002</cdcliente>

         <nmcontato>3</nmcontato>

 <cdcontato>1</cdcontato>                Informe a tag para atualizar o contato

<dsemail>contato@email.com</dsemail>

<cddepartamento>8</cddepartamento>

<nmloginweb>usuario</nmloginweb>

<cdsenhaweb>123</cdsenhaweb>

<cdcargo></cdcargo>

<cdcentrocusto></cdcentrocusto>

<cdlocalidade></cdlocalidade>

<idjuridica></idjuridica>                        Y ou N

<cdlingua></cdlingua>                        O default é o idioma do usuário

<idativo></idativo>                        Y ou N

<idbloqueado></idbloqueado>                Y ou N

<cdcontatosuperior></cdcontatosuperior>

<nrpaistelefonecontato>1</nrpaistelefonecontato>

<nrareatelefonecontato>51</nrareatelefonecontato>

<nrtelefonecontato>33331234</nrtelefonecontato>

<nrcpfcnpj>000000000</nrcpfcnpj>

<dsendereco></dsendereco>

<nmbairro></nmbairro>

<dscomplemento></dscomplemento>

<cdcidade></cdcidade>

<nrpaiscelular></nrpaiscelular>

<nrareacelular></nrareacelular>

<nrcelular></nrcelular>

<nrcelular></nrcelular>

<nrpaisfax></nrpaisfax>

<nrareafax></nrareafax>

<nrfax></nrfax>

<idvip></idvip>                        Y ou N

<idmaterialpublicitario></idmaterialpublicitario>                Y ou N

<nrcep></nrcep>

<idgenero></idgenero>                M – masculino, F - feminino

<cdprofissao></cdprofissao>

<dtnascimento></dtnascimento>

<dsobservacao></dsobservacao>

<nmmatricula></nmmatricula>

         </data>

         <attributes>

                 <cdatributo1></cdatributo1>                valor do atribuído

<cdatributo2></cdatributo2>                        idem

                 <cdatributo3></cdatributo3>                idem

                 <cdatributo4></cdatributo4>                idem

                 <cdatributo5></cdatributo5>                idem

                 <cdatributo6></cdatributo6>                idem

                 <cdatributo7></cdatributo7>                idem

         </attributes>

 

XML de retorno:

<?xml version=”1.0” encoding=”ISO-8859-1”?>

<wsqualitor>

 <responsestatus>

         <status>1</status>                        Retorna 1 para OK ou 0 para ERRO

         <error_code></error_code>                 Se ocorrer erro na operação, o código do erro será retornado

         <msg></msg>                Mensagem de retorno da operação

 </responsestatus>

 <responsedata>

         <dataitem>

         <cdcliente>COD002</cdcliente>                Código do cliente

         <cdcontato>3</cdcontato>                Código do contato cadastrado

         <dtoperacao>1900-01-13 11:42</dtoperacao>                Data da operação

 </contents>

 </wsqualitor

 </dataitem>

 </responsedata>

        <wsqualitor>