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Collapse “Parâmetros”
Os parâmetros definem a forma como as informações adicionais serão preenchidas na requisição:
• Permitir que os valores sejam informados manualmente: permitirá que o atendente preencha manualmente o campo da informação adicional com os dados desejados.
Na requisição:
• Habilitar pesquisa de valores: Este parâmetro possibilita que no preenchimento da informação adicional esteja disponível um ícone de lupa que tem por finalidade a busca e a seleção da informação desejada.
Este recurso é muito utilizado nos casos que tenham um número grande de opções de respostas para a informação adicional solicitada.
Portanto, habilitar este recurso, conforme descrito acima, torna mais fácil a busca pela resposta da informação adicional, visto que a busca pelo conteúdo do que se deseja preencher poderá ser realizada por parte do conteúdo ou inteiro.
Há a possibilidade de não marcar este parâmetro descrito acima. Neste caso, o campo de informação adicional apresentará os valores da seguinte forma:
• Habilitar múltipla seleção: possibilita que a seleção de resposta para a solicitação de uma informação adicional, possa ser preenchida com mais de uma opção.
Na requisição:
Na informação adicional, clicando no ícone será apresentada uma nova janela com as opções que poderão ser selecionadas.
Clicando nas setas azuis será possível selecionar mais de uma opção, como demonstra a figura a seguir:
• Habilitar informação hierárquica: Está disponível criação de informações adicionais de forma hierárquica, ou seja, informações que dependem que alguma outra informação seja preenchida para que seus valores sejam “condicionalmente” apresentados.
Por exemplo, se um atendente realizar a escolha da informação adicional de um “Estado” como “Santa Catarina”, um filtro será automaticamente executado, fazendo com que a outra informação adicional “Cidade”, apresente como opção de escolha somente as cidades daquele estado.
Para isso, deve-se, no cadastro da informação adicional inferior, habilitar o parâmetro “Habilitar Informação Hierárquica” e selecionar a informação adicional.
Quando este parâmetro estiver habilitado, no collapse “Valores”, deverá ser cadastrado valores para a informação adicional, conforme mostra a tela a seguir:
No campo “Filtro” deve-se escolher a informação adicional superior, que no caso do exemplo, é “Santa Catarina”.
Após salvar os dados, a informação irá ser exibida na grid, conforme demonstra a próxima figura:
Caso o parâmetro “Habilitar múltipla seleção” esteja marcado, o atendente pode escolher “Santa Catarina” como informação adicional superior.
Na informação adicional inferior, que é “Cidade”, ele pode escolher mais de uma opção: “Blumenau” e “Criciúma”. Vale lembrar que o sistema irá filtrar somente as cidades associadas a “Santa Catarina”.
Na tela da requisição a informação seria a seguinte:
• Não formatar o campo no padrão numérico:
No cadastro da informação adicional, é possível definir para um tipo de informação adicional setada como “numérica”, que a mesma não apresente os números estilo moeda.
Deste modo, o campo continuará aceitando somente números, porém ele não irá formatar a exibição do número, com casas decimais etc.
IMPORTANTE: Quando a informação adicional for do tipo numérica e o parâmetro estiver marcado, o valor informado não será formatado, ou seja, ficará somente os “números corridos”.