Guia “Dados técnicos”

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Guia “Dados técnicos”

Guia “Dados técnicos”

Na guia “Dados técnicos” são inseridas informações técnicas sobre o contato, abaixo relacionadas:

Clientes e Contatos_Fig 9_F

 

•        Matrícula – referência ou número de controle;

Caso apareça neste campo a sinalização de um (*) significa que o administrador do sistema tornou este campo obrigatório, logo o mesmo deverá ser preenchido para que o cadastro do contato possa ser efetivado, caso este não seja preenchido será emitida uma mensagem informando sobre a obrigatoriedade, como mostra a imagem abaixo:

 

Clientes e Contatos_Fig 10_F

É importante salientar que os dados presentes no campo “Matricula” poderão ser utilizados em vários momentos do Qualitor:

 

 

Ex 1.: ....para abertura de requisições, pode-se informar a matrícula do contato que este será localizado ...

Ex 2.:.... no login do Qualitor a mesma situação ocorre, ou seja, pode-se logar no Qualitor pela matricula (se este campo estiver preenchido no cadastro de contatos).

 

       Login de rede – qual o nome do login usado em redes Windows®, pode ser usado em caso do recurso requisição autenticação integrada;

       Cargo – cargo ocupado;

       Departamento – departamento a que o usuário final está alocado;

       Centro de custo – centro de custo que o usuário final pertence;

       Unidade de negócio – unidade de negócio que o usuário final pertence;

       Localidade – localidade de alocação;

       Tipo do contato – informar se é pessoa física ou jurídica;

       Idioma – suporte ao multilínguas do qualitor; o atendente acessará o sistema no idioma informado neste campo;

       Interface – é possível definir qual interface que será usada pelo contato. Cabe salientar que poderá o administrador ter definido uma interface a ser aplicada para todos os contatos. No entanto, a configuração aqui existente por ser mais específica irá ser adotada. As opções de interface são: Default, Blue, Advanced e Seven.

       Ativo – para ativar ou desativar o contato;

       Bloqueado – permite o bloqueio de acesso do contato;

    Exigir troca de senha no próximo login - se este parâmetro estiver habilitado, após o contato (usuário final) efetuar o login e antes do carregamento do portal (similar à tela de licença vencida), será mostrada uma tela solicitando a troca da senha, conforme imagem abaixo:

Clientes e Contatos_Fig 10b_F

 

 

Se ao efetuar login, for solicitada a troca de senha, o contato não terá acesso ao sistema enquanto não informar a nova senha.

 

 

Quando o contato alterar sua senha, o sistema irá verificar se a nova senha não é igual a senha atual. Deste modo, se a nova senha for cadastrada com sucesso, este parâmetro referente a exigência de troca de senha é automaticamente desmarcado.