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Guia “Gerais”
Na guia “Gerais” definem-se nome do remetente, e-mail, intervalo de tempo para a checagens de mensagens para envio e recebimento.
O campo “Ao receber e-mail para chamado” define o comportamento do Qualitor, quanto a um e-mail recebido para um requisição. Entende-se como “E-mail com destino a um chamado” e-mails que possuam, no campo assunto o texto: “CHAMADO: XXXX; “, sendo XXXX o número da requisição ao qual este se destina.
O objetivo desse campo é personalizar a ação que o Qualitor terá com os e-mails que o QAgente recebe para um requisição específico (não e-mail de abertura de nova requisição, mas sim aquele e-mail que tem no “Assunto” “Chamado: código da requisição"). As opções disponíveis nesse campo são as seguintes:
Reabrir chamado: caso a requisição que está recebendo o e-mail, esteja encerrado, então reabre o mesmo e registra o e-mail no histórico da requisição.
Abrir novo chamado: caso a requisição já esteja encerrado, então um nova requisição é aberto.
Registrar acompanhamento no chamado: é o comportamento padrão, como o Qualitor trata hoje, apenas registrando no histórico da requisição o e-mail recebido para o mesmo.
Ignorar e-mail recebido: Não faz qualquer operação, nem registro de histórico na requisição apontado pelo e-mail.
Além dessas informações, definem-se também os seguintes parâmetros:
Permitir abertura de chamados por e-mail sem palavra-chave no assunto: indica que todas as requisições enviados ao endereço configurado para o Qualitor irão forçar a abertura de um nova requisição, não valendo as regras de palavras-chave.
Indicar que e-mails enviados para algum chamado que já esteja encerrado vai incluir o registro no acompanhamento: sem esta opção marcada, e-mails de acompanhamentos serão rejeitados para requisições já encerrados (um aviso será encaminhado ao remetente sobre esta rejeição).