Guia “Tratamento”

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Guia “Tratamento”

Guia “Tratamento”

Esta guia consiste em definir o que será feito em relação às respostas da pesquisa.

O resultado de uma pesquisa de satisfação poderá gerar requisições previamente configurados.

Adicionando um ou mais “Modelo de requisição” pode-se estabelecer regras para que o mesmo seja aberto.

Pesquisas de Satisfacao_FIG40_F

Através do ícone “Adicionar modelo de requisição” deve-se selecionar um modelo de requisição dentro os já cadastrados no sistema:

Pesquisas de Satisfacao_FIG41_F

 

Existem 2 formas de tratar o resultado da pesquisa de satisfação (ambas em relação às respostas dadas na pesquisa), que serão descritas a seguir:

 

1º Critério: Média das notas das respostas:

Pesquisas de Satisfacao_FIG42_F

Inicialmente, é necessário determinar se haverá um critério de notas para este perfil / modelo.    

Pesquisas de Satisfacao_FIG42_F

Ex: Neste caso, a pesquisa possui 2 perguntas.

Pesquisas de Satisfacao_FIG43_F

A ação de abrir a requisição pelo modelo escolhido, será realizada quando a pergunta escolhida for: “Sanitários Cestos”....

Pesquisas de Satisfacao_FIG44_F

  ... e dentre as opções de resposta a escolhida for “2,5 – Ruim”.

Pesquisas de Satisfacao_FIG46_F

2º Critério: Valor da nota da resposta dada a uma pergunta da pesquisa:

Pesquisas de Satisfacao_FIG45_F

 

Ex: se a média das respostas for menor do que 7 será aberto um requisição com este perfil.

 

Obs.: Na pesquisa de satisfação, no cadastro da alternativa da pergunta, é possível atribuir notas para as possíveis respostas. Ex: “Muito Satisfeito” = 10 , “Satisfeito” = 8, “Insatisfeito” = 3.

Portanto:

• cada pergunta da pesquisa possui diferentes possibilidades de resposta;

• cada uma dessas respostas possui uma nota;

• o conjunto do pesos das respostas dadas à pesquisa, dividido pela quantidade de respostas, gerará uma nota média;

 

Na imagem anterior, os campos “Tags”e “Descrição do chamado” têm por finalidade a construção do texto que será utilizado no campo da requisição, mais precisamente no campo “Descrição do chamado”, caso o mesmo venha a ser aberto por este perfil.

Pesquisas de Satisfacao_FIG46_F

Pesquisas de Satisfacao_FIG46a_F

 

Para qualquer uma destas 2 opções de tratamento que foram criadas e que tiverem suas regras contempladas, a requisição por este modelo será aberta.

É possível que diversos perfis aqui adicionados, contemplem as regras estabelecidas, por consequência, diversas requisições serão abertos.

Na guia “Tratamento” ao habilitar o parâmetro “Abrir chamado pai, para tratamento dos chamados desta pesquisa como subchamados”, significa que será aberto um requisição e todos os outros abertos por causa da pesquisa serão sub-requisições desta requisição.

Após, é possível adicionar um modelo, através do campo “Modelo de requisição”:

“Problema na pesquisa de satisfação X do cliente Y...”

Ex: Ao ser aberto uma requisição com este modelo, este ficará aguardando os sub-requisições, sendo que estas serão todos os problemas encontrados na pesquisa.

Portanto, temos uma requisição para tratar a pesquisa e, associado a este, um ou mais sub-requisições diferentes, sendo que cada um corresponde a um problema encontrado na pesquisa.