Escalonamento manual

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Escalonamento manual

 

 

Descrição

Escalonamento manual de Problemas

Acesso

Administração -> Problemas -> Categorias

Aplica-se a

Q810

 

 

O escalonamento manual de problemas foi implementado na versão 8.10 do Qualitor. Este recurso consiste na possibilidade de configurar responsáveis e equipes em uma sequência de escalonamentos, idem ao modelo atual que temos no escalonamento de equipes do chamado.

A definição de fluxo de equipes e responsáveis por um problema, por fase, é feita no cadastro de categorias.

Ao visualizar um problema, o Qualitor verifica se, na categoria do problema, existe configuração de escalonamento configurado. Se não tiver, os botões não são mais mostrados. Essa verificação é feita em todos os locais onde se atribuem responsáveis no problema (todas as fases).

No exemplo abaixo, um problema de uma categoria que possui escalonamento por equipa, mas não por responsável.

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Até a versão 8.00, para configurarmos um fluxo de equipes, ou de responsáveis, em uma categoria de problema, era obrigatório a informação do tempo de atendimento para cada equipe/responsável. Ao final desse tempo, o problema é automaticamente repassado ao próximo da lista.

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Para quem quer utilizar o escalonamento manual apenas, esse campo não tem utilidade, portanto foi retirada a obrigatoriedade de preenchê-los para fazer as configurações. Isso foi realizado para o fluxo por equipes e responsáveis, em todas as fases do problema.

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Para comportar todas as regras envolvidas nas configurações por categoria, o layout do cadastro de categorias (sua organização em si) também foi alterada na versão 8.10:

1.Dividida a tela, mostrando a árvore de categorias de um lado, e as configurações de outro;

2.Reordenadas as abas. A aba “Parâmetros” passou a ser a primeira a ser mostrada.

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3.As demais abas são as fases do problema. Cada fase passou a ser configurada individualmente;

4.O conteúdo de todas as fases é o mesmo. Veja a fase de análise, por exemplo:

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5.O de-para das abas atuais para as novas abas ficou da seguinte forma:

a.Etapas

i.Análise -> Análise/Atributos

ii.Investigação -> Investigação/Atributos

iii.Solução-> Solução/Atributos

iv.Implementação -> Implementação/Atributos

v.Monitoramento -> Monitoramento/Atributos

b.Responsáveis

i.Fluxo por responsáveis

1.Análise -> Análise/Escalonamento funcional/por responsável/equipe

2.Investigação -> Investigação/Escalonamento funcional/por responsável/equipe

3.Solução -> Solução/Escalonamento funcional/por responsável/equipe

4.Implementação --> Implementação/Escalonamento funcional/por responsável/equipe

5.Monitoramento -> Monitoramento/Escalonamento funcional/por responsável/equipe

ii.Fluxo por equipes

1.Análise -> Análise/Escalonamento funcional/por equipe

2.Investigação -> Investigação/Escalonamento funcional/por equipe

3.Solução -> Solução/Escalonamento funcional/por equipe

4.Implementação --> Implementação/Escalonamento funcional/por equipe

5.Monitoramento -> Monitoramento/Escalonamento funcional/por equipe

c.Requisitos

i.Campos

1.Análise/Campos obrigatórios

2.Investigação/Campos obrigatórios

3.Solução/Campos obrigatórios

4.Implementação/Campos obrigatórios

5.Monitoramento/Campos obrigatórios

ii.Relações

1.Análise/Relações obrigatórios

2.Investigação/Relações obrigatórios        

3.Solução/Relações obrigatórios

4.Implementação/Relações obrigatórios

5.Monitoramento/Relações obrigatórios

d.Parâmetros -> Parâmetros