<< <%SKIN-STRTRANS-SYNTOC%> >> Navegação: Ferramentas > Integração Qualitor x Qinfra (ADOTI) > Captura de screenshots |
Descrição |
Captura de screen shots |
Acesso |
Administração -> Avançado -> Conexões -> Conexões Adoti |
Aplica-se |
Q810, Q710, Q700 |
No cadastro de conexões Adoti, foi criada uma aba chamada “Permissões”. Dentro dessa aba, deve ser criada outra aba, chamada “Screenshot”. Dentro dela, três sub-abas: Usuários, Equipes e Personagens.
Cada aba possui uma lista onde serão adicionadas as devidas permissões para obter screenshots do equipamento sendo atendido em um chamado/incidente/solicitação de serviço.
Os personagens disponíveis para seleção são:
1.Responsável pelo atendimento;
2.Equipe responsável pelo atendimento;
3.Operador do atendimento;
4.Coordenador do tipo de atendimento;
5.Coordenador da categoria de atendimento.
Nos parâmetros de atendimento, aba Qualitor Atendente -> Parâmetros -> Atendimento, foi criado mais um parâmetro, visível somente quando a chave de licença contemplar o uso do Adoti:
[ ] Bloquear a geração de screenshots dos equipamentos/ICs em atendimentos
Nos cadastros de ICs e de equipamentos, foi criado um parâmetro, visível somente quando a chave de licença contemplar o uso do Adoti:
Equipamento:
[ ] Bloquear a geração de screenshots desse equipamento em atendimentos
Foi criado também o parâmetro abaixo do campo “Bloquear sincronismo automático de dados com outros sistemas”.
IC:
[ ] Bloquear a geração de screenshots desse IC em atendimentos
Na tela do atendimento, o botão para gerar screenshot só fica disponível caso as condições abaixo sejam atendidas:
•A chave de licença do Qualitor contempla a integração com o Adoti;
•O atendimento foi aberto por equipamento, ou por IC;
•O equipamento/IC possui ligação com alguma conexão Adoti cadastrada no Qualitor;
•O parâmetro de atendimento que bloqueia a geração de screenshots está desmarcado;
•O parâmetro do cadastro do equipamento/IC que bloqueia a geração de screenshots está desmarcado;
•O usuário tem permissão explícita para essa função, no cadastro da conexão Adoti à qual o equipamento/IC está vinculado, ou seja, ele faz parte de uma equipe com permissão, é um usuário com permissão, ou é um personagem com permissão.
Atendidas todas essas condições, um botão de screenshot é mostrado ao lado do equipamento/IC do atendimento:
Equipamento
IC
Caso haja sucesso na obtenção da imagem, ela deve ser mostrada em uma nova janela, com a opção de anexá-la ao chamado:
Ao clicar no botão, a imagem é anexada ao chamado, com o nome “screenshot_yyyymmdd_hhmi.jpg”, onde yyyymmdd_hhmi representa a data e hora em que a imagem foi gerada.