Conceito e principais recursos

<< <%SKIN-STRTRANS-SYNTOC%> >>

Navegação:  BASE DE CONHECIMENTO >

Conceito e principais recursos

Conceito e principais recursos

 

A Base de Conhecimento é o repositório de informações estruturadas a serem utilizadas como apoio para o processo de atendimento como um todo. Estas informações são armazenadas na forma de artigo da Base de Conhecimento em pastas de armazenamento que podem ser definidas em até 6 níveis hierárquicos.

 

IMPORTANTE: Este recurso por ser abordado, tanto no enfoque de administração (onde definem-se as regras, as parametrizações e configurações que devem se aderir ao processo do cliente), bem como ao enfoque de usabilidade e por isso possui acesso nos seguintes menus:

“Administração / Base de conhecimento”

“Base de conhecimento”

 

 

Principais recursos da Base de Conhecimento:

 

 Exibição automática de artigos associados a atributos de incidentes, requisições e chamados

Termos de pesquisa ‘arrastados’ dos incidentes ou requisições

Critérios de relevância para pesquisa (exibição e utilidade em relação a tempo)

Imagens coladas diretamente no corpo do artigo

Documentação com uso de vídeos incorporados e links URL

Criação e revisão de conteúdo diretamente no canvas, junto ao formulário de atendimento (incidente, requisição ou chamado)

Permissões de autoria e comportamento de revisão por tipo de artigo, para equipes, usuários e papéis

Estruturação de publicação de tipos por pastas

Edição e publicação direta x solicitação, revisão e publicação

Acesso imediato a documentação em revisão (estilo wiki)

Apontamento de documentação pendente para edição posterior

Envio de links de artigos para solicitantes

Armazenamento de argumentos de buscas

Documentação segmentada para usuários finais

Publicação segmentada de conteúdos, com tipos de artigos por clientes, contatos, departamentos, equipes e técnicos

Interface de usuários finais remodelada

Relatórios e Indicadores:

Knowledge gap

Utilidade, avaliação e popularidade por autor

Contabilização de avaliação de utilidade por avaliador

Análise de buscas

Apontamento de documentação pendente para edição posterior.