Guia "Riscos"

<< <%SKIN-STRTRANS-SYNTOC%> >>

Navegação:  Manual de CONTROLE DE PROJETOS > Controle de Projetos para o Administrador > Modelos de Projetos >

Guia "Riscos"

Guia “Riscos”

Os riscos de um projeto são definidos na Guia “Riscos”. Para adicionar um novo risco ao projeto, basta clicar no ícone Projetos para o Administrador 13a, encontrado na parte superior da tela de listagem de riscos.

Projetos para o Administrador 13

 

Na tela para adicionar riscos, eles podem ser escolhidos a partir de uma caixa de seleção que apresenta os riscos de projeto já pré-cadastrados. Informa-se ainda uma pontuação, que serve como referência para o risco, bem como uma descrição de possíveis prevenções para os mesmos.

Projetos para o Administrador 14

 

Através do ícone Projetos para o Administrador 14a apresentado ao lado de um risco cadastrado, pode-se adicionar ações que sejam executadas no caso do evento previsto no risco acontecer. É uma forma de planejar-se e executarem-se ações de contenção aos riscos.

Projetos para o Administrador 15

 

As informações contidas na tela anterior são explicadas a seguir:

 

Título: É adicionado um título para esta ação.

Descrição: Informa-se uma descrição para esta ação.

Tipo de ação: Define qual a natureza desta ação. Ela poderá ser: Atividade, Corretiva, Oportunidade de melhoria, Preventiva ou Reunião.

Equipe: Defini-se uma equipe responsável pela fase. Caso somente a equipe seja informada, ela é responsável pela fase. Ao abrir um chamado a partir desta fase, o chamado é direcionado à esta equipe, ficando sem responsável, neste caso.

Responsável: É informado o atendente que será o responsável por executar a fase.

Dependência: Este campo consiste em definir uma hierarquia na execução de ação de risco, ou seja, permite definir que a ação de risco ora em questão dependa que outra ação de risco seja realizada anteriormente. Exemplo: Um projeto poderá conter diversas ações de risco cadastradas, mas algumas dessas ações poderão vir a responder hierarquicamente a outras ações.

Previsão: Define o tempo previsto em que esta ação será executada. Poderá ser definida em: minutos, horas, dias, semanas e meses.

Quando: Define quando esta ação será executada. Podendo ser: Antes da previsão de início, após a previsão de início e/ou após o término de uma determinada ação.

Duração: Define o tempo de duração que esta ação terá. Poderá ser definida em: minutos, horas, dias, semanas e meses.