Guia “Situações”

<< <%SKIN-STRTRANS-SYNTOC%> >>

Navegação:  ITIL GERENCIAMENTO DE CONFIGURAÇÃO > Administração > Menu “Configuração” > Tipos de IC >

Guia “Situações”

Guia “Situações”

Por padrão, existe um conjunto de situações disponíveis para IC’s. Para cada tipo de IC, situações podem ser feitas disponíveis ou indisponíveis - isso habilita diferentes conjuntos de situações para hardware e software, por exemplo. A lista completa das situações disponíveis para IC inclui:

Desconhecido;

Em rascunho;

Em aquisição;

Adquirido;

Recebido;

Aceito;

Em desenvolvimento;

Em testes;

Testado;

Em construção;

Instalado;

Em manutenção;

Em validação;

Pronto para produção;

Em produção;

Sendo descontinuado;

Descontinuado;

Arquivado;

Desligado;

Outros;

 

Administração_FIG20

 

Através do ícone destacado na imagem acima, a situação do IC pode ser feita disponível para cada tipo de IC de modo que um IC com o tipo correspondente pode estar em qualquer uma dessas situações.

Este recurso permite que organizações limitem o número de situações disponíveis, caso desejado. Isso pode ser útil em alguns casos onde o ciclo de vida do IC não inclui todas as situações disponíveis.

Depois que as situações foram adicionadas a um dado tipo de serviço, ele pode ser definido como “Ativo” ou “Desativado” - esta situação é indicada respectivamente pelo ícone vermelho ou verde. Neste caso, “Ativo” significa que um IC pode fazer parte de um serviço “Ativo”.