<< <%SKIN-STRTRANS-SYNTOC%> >> Navegação: QBILLING > Funcionalidades do "Menu de Opções" > Administração > Parâmetros Gerais > Configuração dos Parâmetros Gerais |
Para que o processo de autenticação automática possa ser realizado, deverão ser seguidos os seguintes passos:
1º Passo: Geração de arquivos WSDL
Os arquivos WSDL são, por definição do W3C, arquivos estáticos. O conteúdo dos arquivos WSDL possui características diferentes para cada cliente, por exemplo: cada cliente instala o QBilling em diretórios e endereços de rede diferentes
Além disso, cada servidor possui o seu conjunto de arquivos, e estes possuem, internamente, endereços indicando onde os serviços estão localizados.
Para gerar-se um arquivo WSDL, deve-se informar o “Nome do servidor”, ou seja, o nome de rede pelo qual o servidor é reconhecido interna ou externamente, no campo “Nome do servidor”.
Após isso, clica-se no botão “Gerar arquivos WSDL”.
Ressalta-se que é necessário que a pasta “/ws” (e suas subpastas) do QBilling estejam com permissão de escrita para o usuário do servidor de aplicação.
2º Passo: Configuração de conta de usuário no Qualitor
Para que uma aplicação possa trabalhar com WebServices, é necessário que ela utilize uma conta de usuário (atendente) para efetuar o login no sistema.
Essa conta deve ser configurada do Qualitor, em “Administração / Avançado / Usuários / Cadastros de Usuários” > "Visualizar" , habilitando-se o parâmetro “Permitir acesso via Webservices”, conforme a imagem apresentada a seguir: