Enviar por E-mail

<< <%SKIN-STRTRANS-SYNTOC%> >>

Navegação:  QBILLING > Funcionalidades do "Menu de Opções" > Faturamento > Geração de Extratos >

Enviar por E-mail

 

Enviar por E-mail

 

 

Por meio da opção “Gerar Extrato”, o extrato é gerado e enviado como anexo de e-mail.

 

clip0298

 

A seguinte tela será exibida:

 

clip0299

 

 

NOTA: as guias que estarão disponíveis nessa janela estão de acordo com o “Tipo de Faturamento” da(s) fatura(s) selecionada(s) para a geração do extrato. Se foi escolhida uma fatura oriunda de um contrato, apenas a guia contrato será disponibilizada, e assim por diante.

 

 

Define-se o “Título” que o extrato terá e selecionam-se as informações a serem exibidas no extrato. Feito isso, basta clicar em “Processar Extrato e Avançar”.

 

 

O sistema irá exibir a tela do email, conforme exemplo a seguir:

 

clip0300

 

 

O endereço de email do remetente é preenchido de forma automática, de acordo com o endereço informado previamente nos “Parâmetros do QAgente” do Qualitor.

 

O campo “Assunto” é definido por default e pode ser editado manualmente. Pode-se selecionar o “Contato” para o qual se deseja enviar o email ou preencher manualmente o endereço de email do destinatário. Extrato fica anexado. O nome do arquivo .PDF é dado automaticamente pelo sistema.

 

 

Por fim, clica-se no botão “Finalizar e enviar email” para que o email seja enviado.

 

clip0301