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Solicitar Atendimento
O recurso QChat pode ser utilizado pelo atendente para facilitar a comunicação entre os próprios atendentes.
Uma característica importante desse tipo de acesso é que uma solicitação de atendente não contabiliza no número de atendimentos simultâneos do canal. Ou seja, o atendente que solicitar o contato de outro atendente passa a aparecer na fila de atendimentos, mas não irá contabilizar nos atendimentos deste canal.
O atendente que deseja solicitar atendimento a outro atendente, deve, primeiramente estar ativo em algum canal de atendimento.
No seguinte exemplo, o atendente “João” está na tela do Monitor do QChat, estando ativo no canal “Atendimento ao Consumidor”:
Na tela do Monitor do QChat, o atendente deverá clicar sobre o ícone do canal de atendimento que está ativo, para verificar os atendentes que estão ativos neste canal, os quais serão exibidos em uma nova tela com o seguinte aspecto:
Neste exemplo, aparecem como ativos o próprio atendente “João” e também o atendente “Alan”.
Então para solicitar atendimento, o atendente “João” deve clicar sobre o ícone correspondente ao atendente “Alan”.
Ao fazer isso, a solicitação de atendimento irá aparecer na tela do Monitor do QChat do atendente “Alan”, conforme o seguinte exemplo:
Observa-se nesta tela, que ao atendente “João” solicitar atendimento, esta solicitação apareceu na tela do Monitor do QChat para o atendente “Alan” e na grid de solicitação é exibido o nome do solicitante e, neste caso, junto com o nome é informando também que João é um atendente.
Para atender a solicitação de “João”, basta o atendente “Alan” clicar no ícone para que a tela de atendimento seja exibida.
O chat entre atendentes terão os mesmos recursos que o atendente tem com o usuário final, podendo enviar arquivos, links, documentos da base de documentos etc.
A seguinte imagem demonstra a tela de atendimento do atendente que está atendendo a solicitação, neste exemplo, na visão do atendente “Alan”:
Nesta outra imagem, demonstra a tela de atendimento na visão de quem solicitou o atendimento, neste exemplo, na visão do atendente “João”: