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GUIA DADOS
Na tela da pesquisa de contatos, a guia Dados é composta por campos do cadastro dos contatos que podem ser utilizados como filtros para realizar a pesquisa de contatos de uma forma mais detalhada. Esta guia tem o seguinte aspecto:
PROCEDIMENTO - Preencher informações
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Na guia Dados, as seguintes informações devem ser preenchidas:
Contato: Inserir o código de cadastro do contato;
Nome: Inserir todo ou parte do nome do contato;
E-mail: Inserir o endereço de e-mail do contato;
Telefone: Inserir o número do telefone do contato;
CPF / CNPJ: Inserir o CPF ou CNPJ do contato, conforme o que foi registrado no momento do cadastro do respectivo contato;
Nascimento: Selecionar um período de data para pesquisa de datas de nascimento para pesquisa dos contatos. Neste campo há duas possibilidades para preencher as datas: digitar a data no campo ou então clicar no ícone para exibir o calendário e então selecionar a data desejada.
Ativo: Selecionar se o cadastro do contato está ativo ou não, através das opções Sim ou Não.
Tipo de cliente: Definir um tipo de cliente que os contatos pertencem. Neste campo há duas possibilidades para definir o "tipo de cliente" como filtro de pesquisa:
✓ Digitar 2 ou mais caracteres para o sistema sugerir os tipos de clientes que contém os mesmos:
Ao clicar neste campo será habilitado a edição para digitar os caracteres e assim iniciar a sugestão de pesquisa, conforme pode ser observado na imagem abaixo:
Depois de digitar dois ou mais caracteres o sistema automaticamente faz a pesquisa e já sugere os "tipos de clientes" cadastrados para seleção, conforme mostra o seguinte exemplo, onde foi digitado os caracteres "po" e os seguintes tipos foram sugeridos pelo sistema:
Sendo assim, basta selecionar um dos tipos sugeridos e o campo "Tipo de cliente" será preenchido de forma automática:
✓ Clicar no ícone para exibir a relação de tipos de clientes cadastrados e selecionar uma opção dentre eles:
Ao clicar no ícone será exibida a seguinte tela para a pesquisa dos "tipos de clientes":
Nesta tela, através do campo "Pesquisar por" é possível pesquisar por um determinado tipo. Ou então, para adicionar apenas um tipo, selecione o tipo que se deseja clicando sobre o número de cadastro deste tipo e assim automaticamente a tela é fechada e adicionado o respectivo tipo de cliente no campo. Mas, também é possível adicionar mais de um tipo de cliente ao mesmo tempo, clicando no checkbox dos respectivos tipos que se deseja adicionar.
Como exemplo, foram selecionados os tipos de clientes "Grande Porte" e "Pequeno Porte":
Assim que os tipos são selecionados, clique no botão Adicionar e o campo "Tipo de cliente" é preenchido, conforme seguinte imagem:
Cliente: Definir qual cliente os contatos pertencem. Neste campo há duas possibilidades para definir o "cliente" como filtro de pesquisa:
✓ Digitar 2 ou mais caracteres para o sistema sugerir os clientes que contém os mesmos:
Ao clicar neste campo será habilitado a edição para digitar os caracteres e assim iniciar a sugestão de pesquisa, conforme pode ser observado na imagem abaixo:
Depois de digitar dois ou mais caracteres o sistema automaticamente faz a pesquisa e já sugere os "clientes" cadastrados para seleção, conforme mostra o seguinte exemplo, onde foi digitado os caracteres "ma" e os seguintes clientes foram sugeridos pelo sistema:
Sendo assim, basta selecionar um dos clientes sugeridos e o campo "Cliente" será preenchido de forma automática:
✓ Clicar no ícone para exibir a relação de clientes cadastrados e selecionar uma opção dentre eles:
Ao clicar no ícone será exibida a seguinte tela para a pesquisa dos "clientes":
Nesta tela, através do campo "Pesquisar por" é possível pesquisar por um determinado cliente. Ou então, para adicionar apenas um cliente, selecione o cliente que se deseja clicando sobre o número de cadastro deste cliente e assim automaticamente a tela é fechada e adicionado o respectivo cliente no campo. Mas, também é possível adicionar mais de um cliente ao mesmo tempo, clicando no checkbox dos respectivos clientes que se deseja adicionar.
Como exemplo, foram selecionados os tipos de clientes "EMPRESA CIA MATRIZ" e "ORIGAMI S/A":
Assim que os clientes são selecionados, clique no botão Adicionar e o campo "Cliente" é preenchido, conforme seguinte imagem:
UF: Definir um "UF", ou seja, um "Estado". Neste campo há duas possibilidades para definir o "Estado" como filtro de pesquisa:
✓ Digitar 2 ou mais caracteres para o sistema sugerir os estados que contém os mesmos:
Ao clicar neste campo será habilitado a edição para digitar os caracteres e assim iniciar a sugestão de pesquisa, conforme pode ser observado na imagem abaixo:
Depois de digitar dois ou mais caracteres o sistema automaticamente faz a pesquisa e já sugere os "Estados" cadastrados para seleção, conforme mostra o seguinte exemplo, onde foi digitado os caracteres "rio" e os seguintes estados foram sugeridos pelo sistema:
Sendo assim, basta selecionar um dos estados sugeridos e o campo "UF" será preenchido de forma automática:
✓ Clicar no ícone para exibir a relação de estados cadastrados e selecionar uma opção dentre eles:
Ao clicar no ícone será exibida a seguinte tela para a pesquisa dos "Estados":
Nesta tela, através do campo "Pesquisar por" é possível pesquisar por um determinado estado, ou então, já selecionar o estado que se deseja clicando sobre o número de cadastro deste estado. Como exemplo, foi selecionado o estado "Santa Catarina" e automaticamente a tela foi fechada e o campo "UF" preenchido, conforme seguinte imagem:
Cidade: Definir uma cidade para pesquisa de contatos nesta respectiva cidade, mas somente poderá ser preenchido, se o campo UF já estiver sido preenchido anteriormente, pois as cidades estão vinculadas aos estados. Neste campo também há duas possibilidades para definir a "Cidade" como filtro de pesquisa:
✓ Digitar 2 ou mais caracteres para o sistema sugerir as cidades que contém os mesmos:
Ao clicar neste campo será habilitado a edição para digitar os caracteres e assim iniciar a sugestão de pesquisa, conforme pode ser observado na imagem abaixo:
Depois de digitar dois ou mais caracteres o sistema automaticamente faz a pesquisa e já sugere as "Cidades" cadastradas para seleção, no exemplo abaixo, foi digitado os caracteres "Porto" e as seguintes cidades foram sugeridas pelo sistema:
Deste modo, basta selecionar uma das cidades e o campo "Cidade" será preenchido de forma automática:
✓ Clicar no ícone para exibir a relação de cidades cadastradas e selecionar uma opção dentre elas:
Ao clicar no ícone será exibida a seguinte tela para a pesquisa das "Cidades" cadastradas no sistema:
Nesta tela, através do campo "Pesquisar por" é possível pesquisar por uma determinada cidade. Ou então, para adicionar apenas uma cidade, selecione a cidade que se deseja clicando sobre o número de cadastro desta cidade e assim automaticamente a tela é fechada e adicionada a respectiva cidade no campo. Mas, também é possível adicionar mais de uma cidade ao mesmo tempo, clicando no checkbox das respectivas cidades que se deseja adicionar.
Como exemplo, foram selecionadas as cidades "Agudo" e "Alegrete":
Assim que as cidades são selecionadas, clique no botão Adicionar e o campo "Cidade" é preenchido, conforme seguinte imagem:
CEP: Inserir um cep para pesquisa de contatos;
VIP: Selecionar se o contato é vip ou não, através das opções Sim ou Não.
Ignorar ano: Quando se utilizar o filtro data de nascimento e marcar este parâmetro, o ano das datas inseridas serão ignorados, sendo considerados para a pesquisa somente o dia e o mês informados.
Contatos com autorização pendente: Se este parâmetro estiver marcado será realizada a pesquisa somente dos contatos que estão com autorização pendente.