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Glossário
Esta seção apresenta uma lista de termos e definições utilizadas no software Qualitor.
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Atendente: pessoa técnica que pertence ao grupo corporativo de TI e que é responsável por responder e solucionar incidentes ou requisições de serviço.
Atividade: uma ação executada para resolver um incidente ou contemplar uma requisição de serviço. Atividades registradas se tornam parte do histórico de incidentes e requisições de serviço.
Catálogo de serviços: Uma base de dados ou documento estruturado com todas as informações sobre serviços ativos, incluindo aqueles disponíveis para utilização.
IC impactado: IC que é afetado por uma falha ou outra questão que cause impacto sobre um serviço.
Incidente: registro de uma interrupção não-planejada em um serviço de TI ou redução na qualidade de um serviço de TI.
Modelo de requisição: um modo repetido de lidar com uma categoria específica de incidente ou requisição de serviço. Modelos são predefinidos e podem ser utilizados para a criação de incidentes ou requisições de serviço.
Nível de interrupção: informação referente ao nível de interrupção na disponibilidade ou qualidade do serviço.
Prioridade: Uma definição utilizada para identificar a importância relativa de um incidente, problema ou mudança.
Requisição de serviço: uma requisição formal feita por um usuário sobre algo que deve ser providenciado.
Serviço de apoio: Um serviço de TI que não é diretamente utilizado pelo negócio, mas é necessário para que o provedor de serviços de TI entregue os serviços voltados ao cliente. Esse tipo de serviço também pode ser chamado de serviço de tecnologia ou serviço de infraestrutura.
Serviço impactado: serviço que é interrompido ou que sofre uma redução em qualidade, informado em um incidente.
Serviço requisitado: serviço que foi requisitado a partir de um catálogo de serviço, por meio de um incidente ou de uma requisição de serviço.
Serviço voltado ao cliente: Um serviço de TI que é visível ao cliente.
Situação do serviço: uma definição do estágio do serviço em seu ciclo de vida.
Usuário final: Uma pessoa que utiliza o serviço de TI diariamente.