<< <%SKIN-STRTRANS-SYNTOC%> >> Navegação: ADMINISTRADOR > Introdução ao Qualitor > Login > Bloqueio de browsers de dispositivos móveis |
Bloqueio de browsers de dispositivos móveis
O Qualitor possui navegadores homologados para uso (Internet Explorer, Safari, Google Chrome e Firefox). A homologação destes navegadores é válida para o uso dos mesmos sobre sistemas operacionais como Windows e Linux, porém dentro de dispositivos móveis utilizando sistemas operacionais Android ou IOS, estes navegadores apresentam um comportamento diferente perante às aplicações, tornando o ambiente na respectiva plataforma não homologado pelo Qualitor.
Nestas situações, o próprio Qualitor irá identificar este tipo de acesso, e exibir uma mensagem ao usuário informando que não é possível realizar o acesso ao produto através de um dispositivo móvel, conforme abaixo:
Para uso do Qualitor através de dispositivos móveis, é necessário utilizar os APPs do Qualitor publicados nas respectivas lojas virtuais (Google Play Store e Apple Store).
A intenção deste bloqueio é impedir o uso do sistema em ambientes não homologados para prevenir a ocorrência de erros em detrimento da diferença de comportamento que os navegadores nestas plataformas assumem perante ao produto.