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Categorias
As categorias, juntamente com os tipos de requisição, representam os elementos centrais de funcionamento do Qualitor. Com o cadastro de categorias é possível definir a especialidade do atendimento, para os quais definem-se coordenador e atendentes, tempos estimados de resposta e serviço (se aplicável) , script de atendimento etc.
A configuração de categorias pode ser definida em até três níveis hierárquicos. Deste modo, as configurações envolvendo SLAs, equipes, parâmetros gerais (por exemplo) podem ser definidas para cada nível.
O acesso aos cadastros de categorias é feito pelo menu “Administração / Requisições / Categorias”.
A manutenção de categorias é feita através do menu “Ações”, onde é possível criar e editar categorias, com as seguintes opções:
Inserir categoria superior: permite criar uma categoria de primeiro nível;
Inserir categoria abaixo: insere um nível inferior à categoria selecionada quando da execução desta função;
Replicar informações da categoria: faz com que todas as informações escolhidas em uma janela de seleção da categoria corrente sejam replicadas para as demais categorias, em qualquer nível;
Caso a categoria corrente seja do segundo nível, por exemplo, as informações da mesma são replicadas para todos os níveis de todas as categorias.
Adicionar atendente a todas as categorias: define um atendente para todas as categorias registradas no Qualitor.
Acima dos nomes das categorias cadastradas, há os ícones de recursos para "recortar", "colar", "editar" ou "excluir" uma categoria. Também é possível descrições “equivalentes” em outros idiomas para os nomes das categorias.
Para isso, basta editar uma categoria utilizando o ícone .
O sistema irá exibir a seguinte tela:
Clicando-se sobre o ícone é possível inserir uma equivalência:
A configuração e o funcionamento das categorias é realizado, primeiramente, selecionando-se a categoria na caixa esquerda para em seguida definir-se as demais informações de cada categoria.
Toda vez que é feita alguma alteração em alguma das categorias, deve-se clicar em “Processar” para que as alterações sejam salvas. Automaticamente o Qualitor irá exibir a seguinte mensagem:
Toda informação aqui selecionada será replicada automaticamente para as categorias inferiores hierarquicamente à qual se está editando. Ou seja, se essa for uma categoria superior, as categorias de nível 2 e 3 abaixo dessa assumirão as configurações feitas na primeira.
Cada guia presente na tela de configurações de categorias serão descritas nos próximos tópicos.