Classificações de anexos

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Classificações de anexos

Classificações de anexos

 

As “Classificações de Anexos” funcionam como uma definição dos arquivos a serem anexados as requisições.

Cadastros de apoio_FIG35_F

 

Através do ícone “EditarCadastros de apoio_FIG36_F é possível realizar alterações nas “Classificações de anexos” já cadastradas.

Para cadastrar uma nova classificação, clica-se no botão “Novo”, localizado acima da tela de “Pesquisa de classificação”.

Nesta tela deverá ser informado um nome para a nova classificação de anexos, bem como poderá ser definido se a mesma está ou não ativa, através do parâmetro “Ativo”.

As opções de classificações de anexos cadastradas aparecerão na janela de “Anexos” da requisição. Todas as vezes em que algum documento for anexado, deverá ser escolhida a classificação deste documento.

Além de cadastrar as classificações de anexos, é possível também definir quais “Atendentes” terão acesso ao anexo e qual é o nível de permissão que estes terão nestes anexos. O mesmo ocorre com “Equipes” e “Personagens”.

Cadastros de apoio_FIG37_F

 

Para cadastrar um atendente, basta clicar no ícone Cadastros de apoio_FIG10_F.

A seguinte tela será exibida:

Cadastros de apoio_FIG38_F

 

Definidas as permissões e o atendente, basta salvar os dados.

A permissão será exibida na grid.

Neste exemplo, a atendente “Marina” tem permissão apenas para visualizar os anexos, ou seja, ela pode baixar o arquivo, e ver o conteúdo – podendo alterá-lo apenas localmente, mas não pode adicionar, alterar ou remover o anexo da requisição.

Cadastros de apoio_FIG39_F

 

Mesmo quando o atendente não tiver acesso para visualizar o documento, o anexo continuará constando e aparecendo na tela da requisição.

E se o atendente não tiver permissão para visualizar, mas mesmo assim tentar fazer o download do arquivo, o Qualitor exibirá uma mensagem: “Permissão negada para este arquivo”.

 

IMPORTANTE: Quando não houver ninguém inserido na guia “Usuários” e também na guia “Equipes”, automaticamente, todos os usuários terão permissão para anexar e/ou alterar documentos desta classificação.

Porém, quando se desejar que um contato envolvido no atendimento possa visualizar e/ou realizar alterações na classificação de anexos, é necessário que o personagem assumido por este contato esteja definido na guia “Personagens”.

Quando são definidos atendentes, apenas os que estão listados terão acesso, de acordo com as devidas permissões definidas.