Guia "Dados técnicos"

<< <%SKIN-STRTRANS-SYNTOC%> >>

Navegação:  ADMINISTRADOR > Administração > Menu “Contatos” > Contatos  >

Guia "Dados técnicos"

Guia "Dados técnicos"

 

Na guia “Dados técnicos” são inseridas informações técnicas sobre o contato, abaixo relacionadas:

Clientes e Contatos_Fig 9_F

 

 

Matrícula: referência ou número de controle;

Caso apareça neste campo a sinalização de um (*) significa que o administrador do sistema tornou este campo obrigatório, logo o mesmo deverá ser preenchido para que o cadastro do contato possa ser efetivado, caso este não seja preenchido será emitida uma mensagem informando sobre a obrigatoriedade, como mostra a imagem abaixo:

Clientes e Contatos_Fig 10_F

 

É importante salientar que os dados presentes no campo “Matricula” poderão ser utilizados em vários momentos do Qualitor:

Exemplo 1.: ....para abertura de requisições, pode-se informar a matrícula do contato que este será localizado ...

Exemplo 2.:.... no login do Qualitor a mesma situação ocorre, ou seja, pode-se logar no Qualitor pela matricula (se este campo estiver preenchido no cadastro de contatos).

 

Login de rede: qual o nome do login usado em redes Windows®, pode ser usado em caso do recurso requisição autenticação integrada;

Cargo: cargo ocupado;

Departamento: departamento a que o usuário final está alocado;

Centro de custo: centro de custo que o usuário final pertence;

Unidade de negócio: unidade de negócio que o usuário final pertence;

Localidade: localidade de alocação;

Tipo do contato: informar se é pessoa física ou jurídica;

Idioma: suporte ao multilínguas do qualitor; o atendente acessará o sistema no idioma informado neste campo;

Interface: é possível definir qual interface que será usada pelo contato. Cabe salientar que poderá o administrador ter definido uma interface a ser aplicada para todos os contatos. No entanto, a configuração aqui existente por ser mais específica irá ser adotada. As opções de interface são: Default, Blue, Advanced e Seven;

Ativo: para ativar ou desativar o contato;

Bloqueado: permite o bloqueio de acesso do contato;

Exigir troca de senha no próximo login: se este parâmetro estiver habilitado, após o contato (usuário final) efetuar o login e antes do carregamento do portal (similar à tela de licença vencida), será mostrada uma tela solicitando a troca da senha, conforme imagem abaixo:

Clientes e Contatos_Fig 10b_F

 

Se ao efetuar login, for solicitada a troca de senha, o contato não terá acesso ao sistema enquanto não informar a nova senha.

 

Quando o contato alterar sua senha, o sistema irá verificar se a nova senha não é igual a senha atual. Deste modo, se a nova senha for cadastrada com sucesso, este parâmetro referente a exigência de troca de senha é automaticamente desmarcado.