<< <%SKIN-STRTRANS-SYNTOC%> >> Navegação: ADMINISTRADOR > Parametrização do Qualitor > Parâmetros relacionados à interface web > Guia "QAgente" > Subguia "Configurações" > Guia "Gerais" |
Guia "Gerais"
Na guia "Gerais" definem-se nome do remetente, e-mail, intervalo de tempo para a checagens de mensagens para envio e recebimento.
O campo “Ao receber e-mail para atendimento” define o comportamento do Qualitor, quanto a um e-mail recebido para um requisição. Entende-se como “E-mail com destino a um chamado” e-mails que possuam, no campo assunto o texto: “CHAMADO: XXXX; “, sendo XXXX o número da requisição ao qual este se destina.
O objetivo desse campo é personalizar a ação que o Qualitor terá com os e-mails que o "QAgente" recebe para uma requisição específica (não e-mail de abertura de nova requisição, mas sim aquele e-mail que tem no “Assunto” “Chamado: código da requisição"). As opções disponíveis nesse campo são as seguintes:
Reabrir chamado: caso a requisição que está recebendo o e-mail, esteja encerrada, então reabre a mesma e registra o e-mail no histórico da requisição.
Abrir novo atendimento: caso a requisição já esteja encerrada, então um nova requisição é aberta.
Registrar acompanhamento no atendimento: é o comportamento padrão, como o Qualitor trata hoje, apenas registrando no histórico da requisição o e-mail recebido para a mesma.
Ignorar e-mail recebido: Não faz nenhuma operação, nem registra acompanhamento no histórico da requisição apontado pelo e-mail.
Além dessas informações, definem-se também os seguintes parâmetros:
Permitir abertura de atendimentos por e-mail sem palavra-chave no assunto: indica que todas as requisições enviadas ao endereço configurado para o Qualitor irão forçar a abertura de um nova requisição, não valendo as regras de palavras-chave.
Permitir registro de acompanhamentos por e-mail para chamados fechados: sem esta opção marcada, e-mails de acompanhamentos serão rejeitados para requisições já encerrados (um aviso será encaminhado ao remetente sobre esta rejeição).