<< <%SKIN-STRTRANS-SYNTOC%> >> Navegação: ADMINISTRADOR > Parametrização do Qualitor > Parâmetros gerais do Qualitor > Guia "Licenciamento" |
Guia "Licenciamento"
Esta guia refere-se ao licenciamento do Qualitor, que funciona da seguinte forma:
1) A licença necessita de uma informação adicional, que é a Chave de Instalação. Esta chave de instalação é gerada automaticamente pelo Qualitor do cliente;
2) O período de validade de uma chave de licença do Qualitor, é definido contratualmente quando da aquisição do sistema pelo cliente, sendo assim, será necessário periodicamente realizar a “solicitação de uma nova licença”.
Para a renovação da licença, deve-se contatar o departamento de Suporte da Constat e informar a chave de instalação atual. Esta chave de instalação é um código hexadecimal, gerado automaticamente pelo sistema, porém, ÚNICO para cada instalação, conforme a imagem a seguir:
Chave de instalação: é uma chave única, gerada automaticamente pelo Qualitor. Esta chave identifica a INSTALAÇÃO do produto e é necessária para que a chave de licença definitiva seja gerada.
Cada chave de licença do Qualitor funciona apenas com um ID de instalação específico para a mesma.
ID do Contrato: é a identificação do cliente, gerada pelo fornecedor do software (Constat), que identifica a chave de licenciamento. Este ID do cliente também é utilizado para validação da chave de licença.
Cada chave de licença possui um único ID de cliente e funciona somente com este.
Modo de uso: identifica se a chave de licença está sendo utilizada para o ambiente de HOMOLOGAÇÃO ou para o ambiente de PRODUÇÃO.
De acordo com o contrato de licenciamento do Qualitor, cada cliente pode possuir uma cópia do produto em ambiente de produção, e uma cópia do mesmo em ambiente de homologação.
Licença: é a chave de licença do produto, que libera para o cliente os usuários e módulos contratados, pela aquisição do mesmo.
Ao acessar o Qualitor (tela de login), quando próximo da data de expiração (7 dias), será exibida uma mensagem informando sobre a proximidade da expiração do licenciamento do sistema.
Essa mensagem é exibida apenas para os atendentes que são Administradores do Qualitor.
Caso não queira fazer a renovação nesse momento, basta se logar no sistema.
Caso a licença já tenha expirado, o atendente não conseguirá efetuar login no sistema e deverá entrar em contato com a Constat para que uma nova chave de licença seja fornecida.
As seguintes mensagens serão exibidas no momento do login: