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ADMINISTRADOR > Parâmetros relacionados ao atendimento Guia "Qualitor solicitante/Parâmetros" |
Guia “Qualitor solicitante / Parâmetros”
Nessa guia são definidos os seguintes parâmetros:
Atendimentos abertos ficam na situação “Em rascunho”: os atendimentos abertos via web, no portal dos usuários, ficam em situação de rascunho;
Exibir os acompanhamentos do atendimento: mostra o histórico da requisição no portal dos usuários, habilitando o botão “Histórico”;
Exibir atendimentos cancelados: é possível determinar se, através do portal dos usuários, atendimentos cancelados serão exibidos;
Obrigar o preenchimento da segunda categoria de abertura: torna obrigatório o segundo nível de categoria para ser preenchido;
Habilitar o preenchimento da terceira categoria de abertura: o sistema apresenta na sua forma normal somente 2 níveis de categorias para a web. Caso seja desejável mostrar a opção do terceiro nível, deve-se habilitar esta função neste parâmetro;
Obrigar o preenchimento da terceira categoria de abertura: torna obrigatório o terceiro nível de categoria para ser preenchido;
Habilitar abertura de atendimento por modelo de requisição: permite que os usuários finais abram requisições, através do portal dos usuários, selecionando perfis;
Exibir chamados no qual o usuário é solicitante adicional: Pode ser desativado se o Qualitor não possuir processos que utilizam solicitantes adicionais em chamados;
Exibir chamados no qual o usuário é aprovador do chamado: Pode ser desativado se o Qualitor não possuir configurações que exijam aprovação de chamados por parte de usuários finais (que não sejam o solicitante o chamado);
Exibir chamados no qual o usuário é personagem do fluxo de atendimento: Pode ser desativado se o Qualitor não utilizar fluxos que exigem atividades por parte de usuários finais (que não sejam o solicitante do chamado);
Exibir chamados no qual o usuário é autorizador do chamado: Pode ser desativado se o Qualitor não utilizar os recursos de autorização de chamados;
Desativar link para base de conhecimento: faz com que a função de pesquisa de base de conhecimento não seja disponibilizada para os usuários finais, no portal dos usuários;
Não permitir o cancelamento de atendimentos: com esta opção marcada, os usuários finais não têm acesso à função de cancelamento de atendimentos;
Exibir interrupções programadas de serviços: possibilita a apresentação de interrupções de serviços, no portal dos usuários;
Exibir área de serviços publicados por padrão: possibilita configurar o sistema, para que os usuários finais, ao acessar o Módulo Portal dos Usuários, tenham por padrão a visão dos serviços publicados;
Exibir descrição completa dos serviços publicados: este parâmetro, quando habilitado, permite que as informações de serviços publicados, no Portal dos Usuários, sejam exibidas de maneira completa, sem quebras no texto (o que acontece quando a mensagem é extensa), permitindo melhor visualização das descrições de serviços;
Permitir consultas aos erros conhecidos na Web Solicitante;
Exibir pesquisa de satisfação do Solicitante;
Na área de serviços, acessar o serviço ao clicar no nome ou na descrição;
Logo abaixo da tela de parâmetros, guia “Qualitor Solicitante”, existem duas opções de configuração:
E-mail da pesquisa de satisfação: qual endereço de e-mail será gerado como remetente das pesquisas de satisfação;
Quantidade de colunas na listagem de serviços: define-se a quantidade de colunas a serem apresentadas no portal dos usuários;
Para a seleção de quatro colunas, conforme o exemplo acima, a tela do portal dos usuários será apresentada da seguinte forma:
Existe também um um parâmetro adicional para não exibir o resumo de serviços.
O Resumo de Serviços era exibido no módulo Web Solicitante, ao clicar nas opções “Principal”, e “Pesquisa de satisfação”:
Ao marcar esta configuração, o sistema passa a suprimir o resumo de serviços, deixando o catálogo de serviços disponível apenas para os usuário acessando o menu “Serviços disponíveis”:
No Qualitor, os solicitantes podem realizar a alteração dos seus dados cadastrais configurados pelo Administrador do Qualitor. Nos parâmetros do sistema, é possível habilitar o recurso “Exibir menu de edição de atributos do cliente para o solicitante”:
Também pode definir uma periodicidade, para os solicitantes verificarem se os seus dados ainda são válidos. Ao habilitar esta opção, você pode definir quais atributos serão “alteráveis” pelo solicitante, na guia “Dados de solicitantes”:
Nesta tela, também é possível configurar quais campos são de preenchimento obrigatório ou opcional.
Após definir esta configuração, no módulo Web Solicitante, os usuários finais passam a observar um novo menu superior:
Clicando nesta opção, o usuário final terá condições de atualizar os seus dados cadastrais: