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Informações adicionais para clientes e contatos
No cadastro de clientes e contatos é possível associar informações adicionais. Estas informações adicionais permitem que os dados sejam mais detalhados de acordo com a necessidade dos clientes.
Criando as informações adicionais:
Para criar as informações adicionais, basta acessar o menu “Administração / Clientes / Informações adicionais”. Acessando esta opção, é possível configurar as informações adicionais que serão utilizadas nos clientes e contatos, conforme exemplo abaixo:
Todo o processo de criação e regras de negócio sobre as informações adicionais segue o mesmo formato e padrão das demais informações adicionais utilizadas pelo Qualitor.
Configurando as informações adicionais:
Após criar as informações adicionais é necessário configurar as mesmas para serem exibidas no cadastro de clientes, para preenchimento. Para realizar este procedimento, é necessário acessar o menu "Administração / Avançado / Parâmetros / Guia Informações adicionais".
Nesta guia, podemos definir quais informações adicionais serão utilizadas nos clientes, de forma geral (para todos os clientes):
Para definir as informações adicionais a serem utilizadas nos contatos, precisamos configurá-las dentro do cadastro de clientes, na guia “Contatos”, subguia “Informações adicionais”:
Utilizando as informações adicionais de clientes e contatos:
No cadastro de clientes, é possível realizar o preenchimento das informações adicionais definidas no seu cliente, através da guia “Informações adicionais” disponível no seu cadastro, conforme exemplo abaixo:
No cadastro de contatos, é possível realizar o preenchimento das informações adicionais definidas do seu cliente, através da guia “Informações adicionais” disponível no seu cadastro, conforme exemplo abaixo:
Uma vez preenchidas as informações adicionais de clientes e contatos, é possível configurar as respectivas informações nas grids de pesquisas de clientes e contatos.
Na pesquisa de clientes, acessível através do menu “Administração” > “Clientes” > “Clientes”, é possível configurar as informações adicionais que serão exibidas nos resultados da pesquisa:
Ao realizar esta configuração, então já passa a ser possível observar estas informações na grid:
Na pesquisa de contatos, acessível através do menu “Administração / Contatos / Contatos”, é possível também configurar nos campos a serem exibidos no resultado da pesquisa as informações adicionais também:
Ao configurar estes campos, então as informações adicionais são exibidas na listagem de contatos.
Também é possível atribuir informações adicionais à tipos de cliente. Assim, acessando “Administração / Clientes / Tipo de cliente”, é possível cadastrar os tipos de clientes e associar à esses registros informações. Veja abaixo:
No cadastro de tipos de clientes, temos informações adicionais associadas:
Veja que as informações adicionais podem ser associadas tanto para “Clientes” quanto para “Contatos”.
Quando associadas à clientes, as informações adicionais de clientes são organizadas junto com as informações adicionais gerais (também definidas para clientes) dentro do cadastro dos mesmos, conforme abaixo:
Nos contatos dos clientes, o comportamento é o mesmo: