Sincronismo de clientes e contatos do SAP R3 / ECC

<< <%SKIN-STRTRANS-SYNTOC%> >>

Navegação:  ADMINISTRADOR > Administração > Menu “Avançado” > Conexões > Conexões SAP R3 / ECC >

Sincronismo de clientes e contatos do SAP R3 / ECC

Sincronismo de clientes e contatos do SAP R3/ECC

 

Na guia “Sincronismo de dados” temos algumas configurações a serem realizadas:

clip0273

 

Na primeira parte da configuração, devemos informar qual função BAPI será acionada via RPC para obter a lista de usuários. Esta função é fornecida por um consultor SAP que elabora a mesma no próprio SAP R3 e disponibiliza o seu uso para o Qualitor.

As funções BAPI utilizam tabelas na sua configuração, e a chamada à essas funções também necessita informar qual a tabela que será utilizada pela função (retorno de dados). Esta informação também é obtida pela documentação fornecida junto com a disponibilização da função BAPI para este fim.

Por fim, temos um parâmetro que permite definir que “Ao transferir o contato para outro cliente, transferir também os chamados em aberto”, que consiste exatamente no que o parâmetro já explica. Somente os chamados “em aberto” serão transferidos para o “novo cliente” se houver transferência de contatos entre clientes.

Logo abaixo, temos condições de atribuir à execução da função argumentos de entrada. Estes argumentos são parâmetros informados à função BAPI sendo acionada, para direcionar a execução da mesma:

clip0274

 

No exemplo acima, estamos transferindo apenas um argumento à função. É possível transferir vários argumentos, tantos quantos forem necessários para a execução da função. Os valores a serem transferidos para estes argumentos podem ser FIXOS ou VARIAVEIS.

Ao clicar para “Adicionar argumento” na lista de parâmetros, temos:

clip0275

 

Adicionar argumentos permite que seja identificado o nome do parâmetro da função que será alimentado, e também podemos informar um valor fixo ou um valor variável. Este valor variável utiliza datas variáveis de forma que a execução da função pode transferir uma data à mesma, que varia de acordo com o momento da execução desta função.

Logo após, há a configuração de mapeamento de campos. O retorno esperado pela função BAPI é uma lista contendo as informações necessárias a serem transportadas para o Qualitor.

clip0276

 

Neste mapeamento de campos podemos configurar quais campos retornados da função BAPI (esta lista de campos retornados é obtida ao clicar no botão “obter campos” disponível nesta seção) serão atribuídos à quais informações do Qualitor.

clip0277

 

É possível mapear campos retornados pela função BAPI ou atribuir valores fixos à determinados campos do Qualitor, durante o sincronismo. Também podemos definis condições, por exemplo, se o valor retornado por determinado campo da função BAPI precisar ser transformado para outro valor ao alimentar o Qualitor, isto é possível de ser realizado através da área de “Mapeamento condicional”.

Uma vez realizada a configuração, a área inferior da tela exibe a linha de comando que pode ser agendada no “Task Scheduler” do servidor, para realizar este sincronismo de forma periódica.