<< <%SKIN-STRTRANS-SYNTOC%> >> Navegação: ATENDENTE > Operações sobre requisições > Operações comuns para requisições > Operações sobre solicitações abertas > Gatilhos personalizados |
Gatilhos personalizados
Neste recurso, um link externo de URL pode ser configurado pelo administrador do sistema para receber informações do Qualitor, habilitando a integração entre o Qualitor e sistemas estrangeiros.
A seguir, é possível visualizar um exemplo deste recurso:
O administrador do Qualitor pode ter gerado um gatilho personalizado intitulado como “Verificar detalhes do atendente no software de RH”. Ele definiu que, quando o gatilho personalizado estiver ativo, ele chamará uma aplicação PHP.
A imagem a seguir mostra o conteúdo de um arquivo “PHP” que um gatilho personalizado irá desenvolver. Em nosso exemplo ele é intitulado como “Integracao.php”.
O código na URL da página é muito simples. Desse modo, tendo conhecimento de programação, qualquer programador pode preparar sistemas estrangeiros para serem integrados ao Qualitor (o código abaixo mostra quais campos do Qualitor estão disponíveis para serem utilizados por sistemas estrangeiros).