Subguia “Histórico”

<< <%SKIN-STRTRANS-SYNTOC%> >>

Navegação:  ATENDENTE > Requisições de serviço > Operações sobre requisições de serviço > Guia “Atendimento” >

Subguia “Histórico”

Subguia “Histórico”

 

IMPORTANTE: As funções relacionadas à subguia “Histórico” serão similares para ambos os tipos de requisição: sejam “incidentes” ou “requisições de serviço”.

Na subguia “Histórico”, é possível visualizar todos os cadastros e ações realizadas na requisição. Portanto, no Histórico, é possível rastrear todas as atividades realizadas em requisições.

Os cadastros são informações automáticas como datas, operador, acompanhamento e horas trabalhadas na requisição de serviço ou informação não-automática registrada pelo atendente.

O histórico de armazenamento de dados também pode ter possíveis mudanças que serão adicionadas à requisição.

No próximo exemplo, é possível ver uma requisição de serviço com atividades ou eventos que aconteceram neste formulário de requisição (essas atividades serão armazenadas na subguia “Histórico”).

Por exemplo: se um atendente alterou a prioridade de alguma requisição, o Qualitor irá automaticamente registrar aquela mudança.

Operações sobre requisições de serviço_FIG29

 

 

Existe um relatório para mostrar alterações de prioridade. Este relatório pode ser encontrado em: “Relatórios e gráficos / Requisições de serviço / Contabilização / Alteração de prioridade de requisições”.

 

 

A seguir, você encontrará um exemplo da subguia “Histórico” quando aplicada a requisições de serviço.

Operações sobre requisições de serviço_FIG30

 

Quando uma requisição de serviço recebe através de um Atendente um novo registro textual, ou seja, inserções que não são automaticamente feitas pelo Qualitor, isso aparecerá na grid de ATENDENTES com o ícone Operações sobre requisições de serviço_FIG31.

Este ícone estará disponível até o ATENDENTE perceber que existe um novo registro textual. Quando o ATENDENTE acaba de visualizar o registro, o ícone irá desaparecer da grid.

Operações sobre requisições de serviço_FIG32

 

Os registros feitos pelo atendente no “Portal dos Atendentes” será identificado por este ícone: Operações sobre requisições de serviço_FIG33.

O “Histórico da requisição de serviço” tem informações que podem notificar o atendente sobre as atividades realizadas na requisição. Uma importante informação é a origem e o cadastro da equipe de destino quando uma transferência ocorre.

Operações sobre requisições de serviço_FIG34

 

Também poderá conter no histórico da requisição de serviço o ícone Operações sobre requisições de serviço_FIG34a em destaque na imagem abaixo, que indica que o acompanhamento foi registrado como privado e que o solicitante não poderá visualizá-lo no portal Web Solicitante. Assim como, o administrador poderá configurar que os registros de acompanhamentos de e-mails enviados a partir da tela da requisição de serviço e os acompanhamentos registrados por e-mail (respostas) realizados pelos atendentes, também não serão apresentados para o solicitante e no histórico da requisição de serviço constará o ícone, conforme exemplo, sinalizando esta configuração:

Operações sobre requisições de serviço_FIG34b

 

É possível imprimir ou exportar dados do histórico ao clicar no ícones “ImprimirOperações sobre requisições de serviço_FIG35e “ExportarOperações sobre requisições de serviço_FIG36.

Clicando no ícone Operações sobre requisições de serviço_FIG37uma nova janela será exibida, mostrando o documento no seguinte formato:

Operações sobre requisições de serviço_FIG38

 

Para continuar imprimindo, clique nas teclas de atalho: "Ctrl + P".

A exportação de dados do histórico é possível ao clicar no ícone Operações sobre requisições de serviço_FIG39.

Uma nova janela será exibida para escolha do formato a ser utilizado.

Operações sobre requisições de serviço_FIG40

 

No formato CSV, a informação é somente em texto e separada por vírgulas. Esses dados podem ser acessados por aplicações que não sejam da Microsoft.

Uma nova tela irá informar o nome e o tamanho do arquivo.

Operações sobre requisições de serviço_FIG41

 

Clicando no nome do arquivo, a seguinte tela será aberta:

Operações sobre requisições de serviço_FIG42

 

Ao abrir o arquivo (salvo ou não), os dados serão apresentados do seguinte modo:

Operações sobre requisições de serviço_FIG43

 

No formato Excel, a apresentação dos dados do histórico será conforme segue:

Operações sobre requisições de serviço_FIG44