<< <%SKIN-STRTRANS-SYNTOC%> >> Navegação: ATENDENTE > Requisições de serviço > Operações sobre requisições de serviço > Guia “Atendimento” > Subguia “Histórico” |
Subguia “Histórico”
IMPORTANTE: As funções relacionadas à subguia “Histórico” serão similares para ambos os tipos de requisição: sejam “incidentes” ou “requisições de serviço”.
Na subguia “Histórico”, é possível visualizar todos os cadastros e ações realizadas na requisição. Portanto, no Histórico, é possível rastrear todas as atividades realizadas em requisições.
Os cadastros são informações automáticas como datas, operador, acompanhamento e horas trabalhadas na requisição de serviço ou informação não-automática registrada pelo atendente.
O histórico de armazenamento de dados também pode ter possíveis mudanças que serão adicionadas à requisição.
No próximo exemplo, é possível ver uma requisição de serviço com atividades ou eventos que aconteceram neste formulário de requisição (essas atividades serão armazenadas na subguia “Histórico”).
Por exemplo: se um atendente alterou a prioridade de alguma requisição, o Qualitor irá automaticamente registrar aquela mudança.
Existe um relatório para mostrar alterações de prioridade. Este relatório pode ser encontrado em: “Relatórios e gráficos / Requisições de serviço / Contabilização / Alteração de prioridade de requisições”.
A seguir, você encontrará um exemplo da subguia “Histórico” quando aplicada a requisições de serviço.
Quando uma requisição de serviço recebe através de um Atendente um novo registro textual, ou seja, inserções que não são automaticamente feitas pelo Qualitor, isso aparecerá na grid de ATENDENTES com o ícone .
Este ícone estará disponível até o ATENDENTE perceber que existe um novo registro textual. Quando o ATENDENTE acaba de visualizar o registro, o ícone irá desaparecer da grid.
Os registros feitos pelo atendente no “Portal dos Atendentes” será identificado por este ícone: .
O “Histórico da requisição de serviço” tem informações que podem notificar o atendente sobre as atividades realizadas na requisição. Uma importante informação é a origem e o cadastro da equipe de destino quando uma transferência ocorre.
Também poderá conter no histórico da requisição de serviço o ícone em destaque na imagem abaixo, que indica que o acompanhamento foi registrado como privado e que o solicitante não poderá visualizá-lo no portal Web Solicitante. Assim como, o administrador poderá configurar que os registros de acompanhamentos de e-mails enviados a partir da tela da requisição de serviço e os acompanhamentos registrados por e-mail (respostas) realizados pelos atendentes, também não serão apresentados para o solicitante e no histórico da requisição de serviço constará o ícone, conforme exemplo, sinalizando esta configuração:
É possível imprimir ou exportar dados do histórico ao clicar no ícones “Imprimir” e “Exportar”
.
Clicando no ícone uma nova janela será exibida, mostrando o documento no seguinte formato:
Para continuar imprimindo, clique nas teclas de atalho: "Ctrl + P".
A exportação de dados do histórico é possível ao clicar no ícone .
Uma nova janela será exibida para escolha do formato a ser utilizado.
No formato CSV, a informação é somente em texto e separada por vírgulas. Esses dados podem ser acessados por aplicações que não sejam da Microsoft.
Uma nova tela irá informar o nome e o tamanho do arquivo.
Clicando no nome do arquivo, a seguinte tela será aberta:
Ao abrir o arquivo (salvo ou não), os dados serão apresentados do seguinte modo:
No formato Excel, a apresentação dos dados do histórico será conforme segue: