Operações sobre grids do Qualitor

<< <%SKIN-STRTRANS-SYNTOC%> >>

Navegação:  ATENDENTE > Operações sobre requisições > Operações comuns para requisições > Grids do Qualitor (Operações e Personalização) >

Operações sobre grids do Qualitor

Operações sobre grids do Qualitor

 

As grids apresentam o resultado de pesquisa sem um critério de agrupamento ou ordenação definido, mas é possível fazer isso clicando sobre a seta localizada ao lado de cada coluna.

Operações sobre Chamados_Fig 305_F

 

 

Basta um clique sobre o sinal, na coluna desejada, para que sejam apresentadas as seguintes opções:

Operações sobre Chamados_Fig 306_F

 

 

I.Ordenar permite a organização em ordem crescente pelos dados da coluna escolhida.

II.Agrupar permite o agrupamento por valores semelhantes sobre os dados da coluna escolhida. No caso de agrupamento, um totalizador do número de registros que estão agrupados naquela coluna é apresentado, conforme figura abaixo:

Operações sobre Chamados_Fig 307_F

 

 

Após agrupar o resultado da pesquisa, é possível ainda sub agrupá-lo utilizando um outro critério. Basta clicar sobre a seta da coluna desejada e selecionar a opção “Sub agrupar”.

Operações sobre Chamados_Fig 308_F

 

 

O resultado pode ser subagrupado em quantos níveis forem necessários, até que não haja mais colunas para isso; e ficará estruturado conforme pode-se visualizar a seguir:

Operações sobre Chamados_Fig 309_F

 

 

Após subagrupar o resultado em vários níveis, é possível realizar um reagrupamento. O recurso de reagrupamento nas grids possibilita reagrupar o resultado da pesquisa em um nível de agrupamento, mesmo quando esse resultado já foi sub agrupado.

Operações sobre Chamados_Fig 310_F

 

 

Com o reagrupamento, o resultado é apresentado de forma agrupada, de acordo com a coluna escolhida.

Operações sobre Chamados_Fig 311_F

 

 

É possível ainda configurar, por atendente, quais informações serão apresentadas nas grids. Assim, cada atendente que acessa o Qualitor pode visualizar diferentes informações nas grids.

Basta clicar no botão “Personalizar gridOperações sobre Chamados_Fig 312_F, localizado no canto superior esquerdo da grid.

Será exibida uma janela com uma lista de campos relacionados ao tipo de informação que a grid apresenta (por exemplo, informações sobre chamados se a grid for de chamados, sobre problemas para grid de problemas, Categorias de produto, CPF/CNPJ de cliente, CEP, UF, País, Bairro do cliente, Atributos do cliente, etc).

Operações sobre Chamados_Fig 313_F

 

 

Na janela apresentada, basta selecionar o “Campo” que se deseja configurar na grid e em seguida clicar no botão Operações sobre Chamados_Fig 314_F. A lista a seguir apresenta todas as opções de campos disponíveis para a personalização da grid.

Operações sobre Chamados_Fig 315_F

 

 

É possível personalizar as colunas da grid de chamados, utilizando as  “Informações adicionais”. Pode-se também utilizar “totalizadores” para estas colunas.

Algumas informações são fixas para as grids, sendo sempre exibidas, como por exemplo o código do chamado, código de problema, etc. No campo “Atributo”, seleciona-se as informações adicionais cadastradas.

Operações sobre Chamados_Fig 316_F

Operações sobre Chamados_Fig 317_F