<< <%SKIN-STRTRANS-SYNTOC%> >> Navegação: ATENDENTE > Recurso multiempresa > Multiempresa e abertura de chamados > Subchamados multiempresa |
Subchamados multiempresa
Este recurso permite que uma requisição, dentro de uma determinada empresa, possa gerar subchamados em outra empresa, no mesmo Qualitor.
Este recurso é útil em casos onde há CSC (Centros de Serviço Compartilhados), ou quaisquer outras situações onde seja necessário gerar uma atividade, a partir de um chamado inicial, em outras empresas.
Por exemplo, uma empresa cadastrada no Qualitor como “RH”, efetuando a admissão de um colaborador, pode solicitar à área de infraestrutura, a instalação de um novo ramal telefônico, para o novo posto de trabalho. Desta forma, o chamado principal que está com o RH, irá gerar um subchamado para a empresa onde a área de infraestrutura atua.
É possível gerar vários chamados multiempresa. Pode-se dizer que o chamado da empresa de RH pode em determinado momento, gerar um subchamado para a área de infraestrutura (instalação de ramal) e outro chamado para a área de suporte técnico (criação de logins de rede e endereços de e-mail).
Para habilitar este recurso, é necessário que nas empresas subordinadas (onde serão gerados os chamados), sejam criados perfis e que sejam disponibilizá-los no recurso multiempresa, conforme o exemplo a seguir. O cadastro de perfis de atendimento está disponível em: “Administração / Requisições / Perfil de atendimento”.
Após isto, as outras empresas podem passar a gerar chamados multi-empresa através do chamado principal. O chamado precisa estar na situação “Em atendimento” para que seja possível gerar subchamados multiempresa. A geração do subchamdo é por perfil (modelo).
Na tela da requisição, basta utilizar o menu:
✓ “Gerar / Subchamado multiempresa”, conforme o exemplo a seguir:
O sistema irá apresentar uma nova tela:
No campo “Empresa”, deve-se selecionar a empresa desejada. O sistema irá então exibir a seguinte tela:
O Qualitor trará os perfis de atendimento disponíveis (publicados) na empresa selecionada. Após realizar esta operação, é necessário preencher o “Cliente” e “Contato”. O “Título” e a “Descrição” são alimentados automaticamente pelo conteúdo cadastrado no perfil selecionado (passível de ser alterado pelo atendente, antes de gerar o subchamado multiempresa). Também é possível anexar um ou mais arquivos na geração do subchamado. Ao final, o sistema apresenta o chamado que foi gerado:
Na tela da requisição a partir do qual o subchamado foi gerado, passa a estar disponível uma nova guia: “Subchamados Multiempresa”.
Nela pode-se observar as requisições que foram abertas a partir de outra empresa, conforme o exemplo a seguir: