Subguia "Coletados"

<< <%SKIN-STRTRANS-SYNTOC%> >>

Navegação:  ATENDENTE > Inventário > Menu "Equipamentos" > Novo Equipamento > Guia "Componentes" >

Subguia "Coletados"

Subguia “Coletados”

 

Nesta subguia serão apresentadas as informações coletadas através do Sistema Satélite Qcollector. Esta coleta é feita pelas funções de WMI (Windows Management Instrumentation) da Microsoft® e, além disso, salienta-se que estes dados não poderão ser alterados manualmente.

Funções e Recursos de Inventário_Fig 7_F

 

Dispositivos de entrada: teclado, ‘touchpad’ e outros.

 

Dispositivos de rede: as interfaces detectadas são mostradas; acessando-se a interface de LAN, por exemplo, verifica-se informações como MAC Address, servidor DHCP, servidor Wins etc.

 

Multimídia: placa, controladores de som e dispositivo de cd-rom/dvd, se existentes.

 

Placa mãe: o primeiro item corresponde ao “nome” detectado para a placa-mãe, com seu fabricante, número e versão. No sub item Bios, são apresentados versão, data, fabricante etc.

Os sub itens “Memória RAM Slot n” representam os “pentes físicos de memória” detectados no equipamento.

Os Slots representam slots da placa para conexões de periféricos, mas não incluem os slot’s de memória.

 

Processador: vários dados técnicos sobre o processador como clock, descrição, socket etc.

 

Sistema: refere-se ao sistema operacional; identificando-se o tipo de sistema e os principais parâmetros operacionais do mesmo. Para facilitar o acompanhamento dos softwares, o sistema operacional é cadastrado automaticamente como software instalado no respectivo equipamento.

 

Storage: são os dispositivos de armazenamento, sendo o primeiro item o disco físico com seu tipo de interface e espaço físico total. Em seguida são apresentadas as unidades lógicas, excluídos os compartilhamentos de rede.

 

Vídeo: placa de vídeo, incluindo dentre outros resolução, tipo de adaptador, memória utilizada etc.