<< <%SKIN-STRTRANS-SYNTOC%> >> Navegação: ATENDENTE > Requisições de serviço > Operações sobre requisições de serviço > Guia “Relações” > Subguia “Solicitantes adicionais” |
Subguia “Solicitantes adicionais”
Quando um atendente está criando uma requisição para um atendente, é possível pesquisar por requisições que já foram criadas para aquele serviço.
Esta possibilidade será explicada nas imagens a seguir:
Existe uma requisição de serviço que já foi criada para o usuário final Alan e sem solicitantes adicionais.
É possível incluir solicitantes adicionais em “Relações / Solicitantes adicionais”, localizado no formulário de requisição de serviço.
Outro usuário final (denominado Aurio) liga para o service-desk para requisitar o mesmo serviço. O atendente identifica o usuário final para criar a requisição de serviço e então utiliza o ícone destacado abaixo para pesquisar por requisições similares.
Uma lista de requisições similares é apresentada. Desse modo, ao assumir que a requisição a ser criada para o usuário final Aurio é exatamente a mesma requisição que foi criada para o usuário final Alan, basta clicar no ícone destacado na imagem a seguir.
Isso adicionará Aurio como solicitante adicional da requisição (para efeitos de contabilização, é exatamente o mesmo que ter duas requisições de serviço criadas separadamente - mas de um modo mais simples).
Como pode ser visto, a requisição de número 489 possui agora um solicitante adicional.
Conforme já mencionado, para efeito de contabilização, é possível contar uma requisição com um solicitante adicional como duas requisições.
Por exemplo: em um dado dia, vamos supor que um atendente pesquisa por requisições e então 11 requisições são exibidas como resultado (mas duas delas têm solicitantes adicionais).
Portanto, para fins de contagem, existem 13 requisições (11 requisições + 2 solicitantes adicionais).
Quando um relatório é executado, é possível definir quais solicitantes adicionais serão considerados (a maioria dos relatórios possui essa característica).