<< <%SKIN-STRTRANS-SYNTOC%> >> Navegação: ITIL GERENCIAMENTO DE CONFIGURAÇÃO > Configuração > Menu “Serviços” > Novo serviço > Guia “Solicitação” > Subguia “Itens adicionais” |
Subguia “Itens adicionais”
Itens adicionais são elementos apresentados no formulário de componentes a serem selecionados - na maioria das vezes funciona como um “carrinho de compras”. Assim, os componentes (itens) possuem descrições, uma imagem (caso desejado) e um preço (caso desejado).
Se a opção “Permitir a especificação de SLA por itens adicionais” estiver marcada, é possível definir prazos por item.
O botão “Adicionar grupo” permite a criação de itens.
Cada grupo de itens possui a seguinte aparência.
Primeiramente, o nome e a descrição são definidos. “Quantidade máxima” é um campo que permite definir quantos itens podem ser selecionados neste grupo.
Em seguida, cada item do grupo pode ser inserido.
Cada item possui sua descrição, valor e quantidade máxima que pode ser selecionada.
Uma imagem pode ser definida para o item, na guia “Imagem”.
Esta é a imagem que será mostrada quando itens são selecionados.
Na guia “Atendimento”, a informação de SLA para este item pode ser definida, bem como algumas de suas prioridades padrão.