<< <%SKIN-STRTRANS-SYNTOC%> >> Navegação: Manual de INTEGRAÇÃO > Gateways > Exemplos de uso |
Exemplos de uso
O cliente precisa fazer com que, todo (ou alguns) chamado(s) aberto(s) no Qualitor, realize(m) imediatamente o registro de uma Ordem de Serviço no SAP, conforme ilustra a figura a seguir:
O benefício de usar um gateway está no fato de que o usuário final não vê uma ordem de serviço sendo gerada, nem precisa abrir o chamado no Qualitor, e depois, ir ao SAP e registrar a Ordem de Serviço, por exemplo. A própria operação de abertura de chamado no Qualitor já faz esse registro.
Também pode ser usado para criar algumas regras de “exceção”, impedindo que algumas operações sejam realizadas no Qualitor, “se” determinada condição não for satisfatória.
O cliente precisa que o Qualitor só permita abertura de chamados para clientes em que a situação financeira estiver OK com o sistema financeiro da empresa. Porém, o cliente não quer que o operador tenha que abrir o sistema e consultar os dados antes de abrir o chamado. O próprio Qualitor deve consultar o sistema antes de proceder com a abertura de chamado, e caso o cliente esteja com “Pendências”, então, o Qualitor deverá impedir a abertura de chamados, informando as parcelas que estão em aberto.