Data de solução

<< <%SKIN-STRTRANS-SYNTOC%> >>

Navegação:  Problemas >

Data de solução

 

 

Descrição

Data de solução de problema

Acesso

Exibir um problema na tela

Aplica-se a

Q810

 

 

 

A partir da versão 8.10 é possível utilizar uma nova informação na fase de Solução dos problemas:

clip0312

Quando esse campo estiver preenchido, ele passa a ser mostrado também no cabeçalho do problema, conforme mostra a figura acima. Com isso, o campo “Previsão de término” acabou sendo movido para baixo do campo “Situação”.

O campo “Data da solução” foi adicionado à lista de campos que podem ser selecionados para compor a grid de problemas.

clip0313

O campo “Data da solução” foi também adicionado à lista de campos que podem ser selecionados como obrigatórios na abertura de um novo problema:

clip0314

O campo “Data da solução” também foi incluído na lista de campos que podem ser selecionados em um modelo de e-mail:

clip0315

No workflow de problemas, este novo campo foi incluído, para que e-mails utilizando modelos com o campo selecionado o adicionem ao e-mail enviado:

clip0316

No workflow de problemas, o novo campo passou a ser considerado, para que e-mails que utilizam o modelo de e-mail padrão o adicionem ao e-mail enviado, caso ele esteja configurado nos parâmetros.

clip0317

O parâmetro passa a ser verificado no momento em que o problema passa da fase de “Implementação” para “Monitoramento”. Caso o campo “Data da solução” estiver em branco, a data atual é atribuída à ele.