Cadeia de Valor

<< <%SKIN-STRTRANS-SYNTOC%> >>

Navegação:  Manual de PROCESSO > Cadastros básicos do Processo >

Cadeia de Valor

Cadeia de Valor

 

A cadeia de valor demonstra de forma sistêmica como a empresa trabalha para entregar valor ao cliente. Ela é composta por atividades que garantem o alinhamento dos processos às necessidades dos seus clientes, pois estão interligadas .

Desta forma, a cadeia de valor comporta todas as atividades desenvolvidas na empresa e estão hierarquicamente estruturadas e organizadas para que a empresa possa desempenhar suas atividades e manter sua competitividade no mercado.

 

Para exemplificar, segue o desenho das atividades que formam a cadeia de valor "Qualitor":

clip0050

 

Neste exemplo, pode-se obeservar que cada uma das caixas acima correspondem as atividades da cadeia de valor "Qualitor" que estão interligadas e nomeadas da seguinte forma:

 

Comercial;

Implantação & Consultoria;

Suporte de Produto;

Planejamento & Desenvolvimento;

Marketing;

 

Estas atividades mostram de uma forma geral como a empresa funciona para agregar valor ao produto e constituem a cadeia de valor da empresa, que nesta caso é o "Qualitor".

No sistema, estas atividades da cadeia de valor deverão ser cadastradas para que depois sejam vinculadas aos macroprocessos e posteriormente aos processos.

O cadastro das atividades da cadeia valor é acessado através do menu "Processos / Cadastros / Cadeia de Valor". Ao acessar este menu será exibida  a listagem de todas as atividades da cadeia de valor que estão cadastradas no sistema.

Seguindo o exemplo anterior, já estão cadastradas algumas atividades da cadeia de valor "Qualitor":

clip0051

 

Para visualizar o cadastro de uma atividade da cadeia de valor já cadastrada deve-se clicar no ícone clip0052 e a tela de cadastro será exibida. Para criar uma nova atividade da cadeia de valor, deve-se clicar no botão "Novo" e será exibida a tela para cadastro:

clip0053

 

O cadastro de atividade da cadeia de valor é bem silmples, primeiramente deve-se inserir um nome e depois fazer as configurações na guias, que são divididas em duas e serão descritas nos próximos tópicos:

 Guia "Descrição";

 Guia "Macroprocesso";