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Gerenciamento de alocação
O recurso de Gerenciamento de alocação, tem como objetivo facilitar e organizar a distribuição de demandas e tarefas para as equipes em que o Atendente logado no sistema, seja o Coordenador. O "Gerenciamento de alocação" é o nome apresentado no menu, mas o recurso é tratada como:
✓ Alocação de recursos.
Para ter acesso ao menu Gerenciamento de alocação, execute esse procedimento:
1º Passo – Na página do portal Atendente, clique no menu Pendências para expandir;
2º Passo – Clique em Gerenciamento de alocação e na tela principal será exibido os blocos disponíveis.
O Atendente com perfil de Coordenador, tem a permissão para visualizar os "blocos" de cada um dos membros das equipes em que coordena, sendo possível gerenciar as demandas e tarefas de cada um deles, juntamente com as que ainda não tem responsáveis atrelados.
Na imagem abaixo, é possível conferir a apresentação da página inicial na visão do Atendente com perfil de Coordenador. Com base nesta imagem, temos os seguintes blocos:
✓ Bloco de demandas sem responsáveis atrelados;
✓ Bloco de demandas do atendente logado no sistema com perfil de coordenador;
✓ Bloco de demandas do atendente Daniel.
Porém, para cada coordenador estes blocos podem variar, dependendo dos Atendentes que serão coordenados pelo mesmo.
A partir de um "bloco" é possível visualizar o andamento do fluxo das demandas e tarefas, destinada a cada Atendente.
A barra de título do bloco apresenta a identificação do "Atendente" e o número de demandas e tarefas. A medida que as demandas e tarefas vão sendo alocadas, estes números são atualizados.
Para uma identificação visual, mais considerável é exibida a imagem do avatar, análise como deve ser interpretada as informações de um bloco.
A leitura das informações contidas na sumarização dos "Blocos" podem ser interpretadas da seguinte forma:
✓ Demanda: apresenta o link com a codificação numérica, seguida da identificação do cliente e do contato;
✓ Tarefa: apresenta o link com a codificação numérica, seguida do título da tarefa;
✓ Situação: é a identificação da condição em que o "atendimento" se encontra, atrelado tanto para demandas, quanto para tarefas;
✓ Prazo: indica o tempo estabelecido para o atendimento ser realizado, pode ser identificado da seguinte forma:
✓ Descrição: informações descritas/relatadas referente a demanda/tarefa.
MOVIMENTAR BLOCOS
É possível movimentar "Blocos", "Demandas" e "Tarefas", e assim organizar a ordem de apresentação, tanto da página de apresentação, quanto dos blocos. Esse recurso é atribuído conforme necessidade de trabalho de cada Atendente.
Para movimentar blocos, execute esse procedimento:
1º Passo – Identificar o bloco que deseja movimentar na página "Alocação de recursos";
2º Passo – Posicionar o cursor do mouse sobre a barra de título/identificação do "bloco" para identificar a ponteira ;
3º Passo – Arrastar conforme deseja apresentar o posicionamento dos blocos.
A partir da existência de um "bloco" é possível movimentar demandas/tarefas entre os atendentes.
Para movimentar demandas/tarefas, execute esse procedimento:
1º Passo – Na página "Alocação de recursos", identificar os blocos dos atendentes que deseja movimentar demandas/tarefas entre eles;
2º Passo – Assim que identificado, análise as demandas/tarefas que serão alocadas entre atendentes ou sem responsável;
3º Passo – Posicionar o mouse sobre uma "demanda/tarefa", assim que identicar a ponteira , arrastar de um atendente para outro atendente;
4º Passo – Automaticamente o sistema altera o responsável desta demanda ou tarefa.
PESQUISAR
É possível efetuar uma "Pesquisa", por equipes ou atendentes, dessa forma será apresentado apenas o "bloco", que foi solicitado.
O filtro de buscas, sugere termos apartir de 2 dígitos, a partir desse momento você terá um retorno com sugestão de busca. Veja na imagem abaixo:
Para efetuar uma pesquisa, execute esse procedimento:
1º Passo – No campo Filtrar por usuários e equipes, informe uma sugestão de termo com até dois (2) dígitos, esse pode ser usuários ou equipes;
2º Passo – Assim que apresentar as sugestões selecione o termo relacionado a sua "Pesquisa" e clique em [PESQUISAR];
3º Passo – Aguarde o retorno da "Pesquisa".
Para efetuar outra possibilidade de pesquisa:
É possível efetuar uma "Pesquisa" clicando no ícone, para exibir opções de pesquisas avançadas.
Para efetuar uma pesquisa , execute esse procedimento:
1º Passo – No campo Filtrar por usuários e equipes, clique no ícone para acessar a caixa de diálogo e visualizar a listagem de usuários e equipes, selecione e clique em [Adicionar];
2º Passo – Assim que apresentar as seleções propostas no campo Filtrar por usuários e equipes, clique em [Pesquisar];
3º Passo – Aguarde o retorno da "Pesquisa".