Menu "Ações"

<< <%SKIN-STRTRANS-SYNTOC%> >>

Navegação:  Qualitor Light > Funções e recursos > Clientes e contatos > Clientes > Pesquisa de clientes >

Menu "Ações"

Menu "Ações"

 

O menu "Ações" da tela de pesquisa de clientes tem por objetivo salvar ou aplicar um perfil para posteriormente ser realizada uma pesquisa conforme informações estabelecidas neste respectivo perfil. Ou seja, é possível preencher os campos como filtros para determinada pesquisa e salvar estes filtros através de um perfil de pesquisa para que esta mesma pesquisa de clientes possa ser utilizada em outros momentos.

 

Ao clicar no menu Ações será exibida as duas opções referente ao perfil de pesquisa:

Menu_Clientes_e_Contatos_FIG05a

 

 

SALVAR NOVO PERFIL:

A opção "Salvar novo perfil" do menu "Ações" da tela de pesquisa de clientes tem por finalidade salvar um perfil de pesquisa com os filtros já preenchidos de uma determinada pesquisa. E a partir daí, o atendente pode utilizar esta pesquisa outras vezes, sem precisar preencher todos os filtros novamente, apenas  aplicando o perfil para realizar a pesquisa de clientes conforme filtros definidos neste perfil.

Depois de preencher os campos como filtros para a pesquisa de clientes, o atendente pode salvar estes filtros como um "perfil de pesquisa" para utilizá-lo em outros momentos. Para isso, após preencher os campos que se deseja utilizar como filtro na pesquisa, clique na opção do menu "Ações / Salvar novo perfil":

Menu_Clientes_e_Contatos_FIG05b

 

Em seguida o sistema exibirá a tela para cadastrar o nome do perfil:

Menu_Clientes_e_Contatos_FIG05c

 

Como exemplo, será salvo o perfil "Clientes de Porto Alegre":

Menu_Clientes_e_Contatos_FIG05d

 

Após inserir o nome e salvar o perfil através do botão Processar, o Qualitor exibe uma mensagem de confimação do registro:

Menu_Clientes_e_Contatos_FIG05e

 

E assim este perfil já estará disponível para ser utilizado, podendo ser acessado na listagem de perfis, através da opção de menu Ações / Aplicar perfil.

 

 

APLICAR PERFIL:

Possibilita que seja selecionado um perfil cadastrado para ser realizada uma pesquisa de clientes.

A opção Aplicar perfil do menu "Ações" da tela de pesquisa de clientes tem por objetivo aplicar um perfil de pesquisa e automaticamente resgatar os filtros previamente configurados no mesmo, para assim realizar a pesquisa de clientes. Através desta opção também é possível editar perfil ou então excluir perfil de pesquisa.

 

Ao exibir a tela de pesquisa de clientes para utilizar um perfil, clique na opção do menu "Ações / Aplicar perfil":

Menu_Clientes_e_Contatos_FIG05f

 

Em seguida o sistema exibirá a tela com a listagem de perfis salvos e que podem ser utilizados:

Menu_Clientes_e_Contatos_FIG05g

 

Para aplicar um dos perfis, clique sobre o link do número do respectivo perfil, conforme demonstrado na seguinte imagem:

Menu_Clientes_e_Contatos_FIG05h

 

Feito isso, automaticamente será resgatado os filtros preenchidos no perfil e então a tela de pesquisa será exibida com os campos preenchidos de acordo com o perfil selecionado. Conforme exemplo, foi selecionado o perfil "Clientes de Porto Alegre" em que o campo "Cidade" está preenchido neste perfil, e deste modo a tela de pesquisa é exibida com o perfil aplicado:

Menu_Clientes_e_Contatos_FIG05i

 

Para gerar o resultado da pesquisa, clique no botão Pesquisar e o sistema redicionará para a grid do resultado da pesquisa de clientes.

 

Editar perfil:

Quando um perfil esta aplicado na tela de pesquisa e se deseja alterar algum filtro, é possível fazer a edição deste perfil e depois salvar a alteração do perfil. Para isso, na tela de pesquisa, com o perfil aplicado, faça as alterações dos filtros e depois clique na opção do menu "Ações / Salvar perfil (...)".

Como exemplo, foi utilizado o perfil "Clientes de Porto Alegre", no qual foi selecionado o checkbox "Listar somente clientes ativos" e então para salvar esta alteração no perfil, foi acessada a opção do menu "Ações / Salvar perfil (Clientes de Porto Alegre)":

Menu_Clientes_e_Contatos_FIG05j

 

Logo em seguida, o sistema exibira a tela de edição do perfi para salvar estas alterações:

Menu_Clientes_e_Contatos_FIG05k

 

Nesta tela é possível salvar as alterações com o mesmo nome deste respectivo perfil ou então alterar também o nome do perfil. Depois, para salvar as alterações clique no botão Processar e o Qualitor exibe a tela de confirmação da alteração do registro:

Menu_Clientes_e_Contatos_FIG05l

 

Excluir perfil:

Ao exibir a tela de pesquisa de clientes, clique na opção do menu "Ações / Aplicar perfil":

Menu_Clientes_e_Contatos_FIG05m

 

Em seguida o sistema exibirá a tela com a listagem de perfis salvos:

Menu_Clientes_e_Contatos_FIG05n

 

Nesta tela, para excluir um perfil, clique no ícone Menu_Clientes_e_Contatos_FIG05o do respectivo perfil que será deletado da listagem. E então, o sistema exibe a mensagem para confirmação de exclusão do perfil:

Menu_Clientes_e_Contatos_FIG05p

 

Ao clicar na opção Sim, o perfil é excluído e não será mais exibido na listagem de perfis salvos.