Na prática, estamos falando de um método que permite ver e executar tarefas de modo amelhorar processos constantemente, com base no acompanhamento de afazeres(pendências), tarefas em andamento e itens concluídos.

A metodologia Kanban, nascida no sistema de organização e reposição de mercadorias, combase nos conceitos do engenheiro chinês Taiichi Ohno (embora, curiosamente, o termo Kanbanvenha do japonês, significando “cartão” ou “sinalização”), vem sendo muito utilizada desde adécada de 50, quando foi implementada por multinacionais como a Toyota para indicar eacompanhar de maneira visual e imediata o andamento de tarefas imprescindíveis para o bomandamento das fábricas.

Na prática, estamos falando de quadros, cartões, post-its que, conforme as tarefas vão sendodesempenhadas, vão sendo colocados nos campos correspondentes ao status de cada uma.

Assim, é possívelver toda a linha de trabalho, de demanda aberta até sua execução eentrega, entendendo com mais facilidade cada etapa do processo/projeto.

No Qualitor, o Kanban é aplicado exatamente em linha com sua forma original: lista eacompanhamento de tarefas.

O Qualitor traz recursos Kanban para:

  • Controles opcionais por tarefa, com previsão de término e de tempo gasto em cada uma;
  • Registro de atividades com time-tracking;
  • Painel de estatísticas de Kanban, incluindo tempo previsto e realizado e custo demão-de-obra;
  • Suporte a TAGs e filtros;
  • Comentários em tarefas;
  • Histórico de tarefas e listas;
  • Distribuição de tarefas em lista de pendências, junto com chamados;
  • Notificações por e-mail aos administradores sobre tarefas iniciadas e encerradas;
  • Início de execução e reset de responsável (opcionais por lista);
  • Encerramento por lista;
  • Remoção opcional de tarefas canceladas de lista;
  • Configuração de arquivamento automático de tarefas encerradas por tempo;

O recurso Kanban está disponível na nova interface Qualitor. Facilidade, visibilidade ampla, agilidade e produtividade na gestão de atendimento.